Domingo, 18 de Abril de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Escola cívico-militar será implantada neste semestre

Publicada em 01/04/2021 às 18:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Escola Municipal ‘Matheus Maylasky’, em Sorocaba, será convertida em cívico-militar ainda neste primeiro semestre. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP), que preside a Frente Parlamentar pela Criação das Escolas Cívico-Militares no Estado de São Paulo.

Após reunião com o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação, tenente-coronel Gilson Passos de Oliveira, em Brasília, o parlamentar confirmou que os militares que tiveram a contratação suspensa por causa de uma ação judicial foram reconvocados pelo Ministério da Defesa. “Entre 45 e 60 dias, os militares já estarão na Escola para efetivar a implantação”, disse. 

Na ocasião, Coimbra agradeceu o apoio do diretor e do Ministério da Educação. “Esse apoio foi fundamental para que São Paulo concluísse a adesão ao programa nacional e fosse contemplado com nove escolas cívico-militares. A previsão é de que, no segundo semestre deste ano, já seja implementado o modelo de gestão compartilhada nessas unidades”, concluiu

O tenente-coronel Gilson Passos de Oliveira explicou que o interesse demonstrado pelo Estado de São Paulo em ter o sistema de ensino foi determinante para a inclusão de nove cidades ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, uma no ciclo de 2020 e oito no ciclo deste ano. “O Estado de São Paulo foi o que teve mais manifestações de municípios interessados no programa nacional, por isso nós procuramos atender ao pedido dos noves municípios contemplados”, asseverou.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar