Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDITORIAL Mistura explosiva e incontrolável

Publicada em 11/03/2021 às 16:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, de conceder ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a possibilidade de novamente ser candidato a algum cargo eletivo no País, praticamente está sendo aberta, em meio aos impactos da covid-19, a corrida á presidência da República em 2021. É inegável que já há uma movimentação nesse sentido, com as siglas politicas começando a examinar a postura que alguns dos prováveis candidatos vão adotar daqui para frente. Na realidade, o Brasil simplesmente está pronto para continuar intensificando ainda mais a busca por uma identidade partidária. Resta saber, também, como ficarão as ações que tramitam no STF contra inúmeros políticos considerados como fichas sujas, sem se falar daqueles que já estão condenados e que podem querer pleitear os mesmos privilégios concedidos a Lula. Todos que foram julgados e condenados pelo juiz Sérgio Moro poderão alegar que também teriam sido prejudicados pela suposta parcialidade levantada pelo ministro Fachin.

"Não é por acaso que a Lava-Jato, que ao longo dos anos foi a operação que se firmou como a mais importante de todas no combate à corrupção, vem sendo bombardeada por políticos e outros segmentos da sociedade brasileira"

Sabe-se que não são poucas as figuras políticas que foram e ainda continuam comprometidas com as ações desenvolvidas nos últimos anos pela Lava-Jato, daí a razão dessa operação, que ao longo da história brasileira se firmou como a mais importante de todas no combate à corrupção, estar sendo cada vez mais bombardeada por muitos políticos que fazem as leis, além de outros segmentos da sociedade. Tudo isso não deixa de ser um quadro desolador a mostrar como as coisas vão de mal a pior na política brasileira. A impressão que tantos elementos passam é que apenas querem se locupletar ás custas do poder e da infelicidade do povo brasileiro. Fazer de tudo pelo bem comum não passa pela cabeça da maioria dessa gente.                             

Seria oportuno e necessário que a população brasileira se posicionasse contra o que está acontecendo. Ninguém ignora, por exemplo, como os presídios estão cheios de condenados que já cumpriram suas penas, mas não contam praticamente com nenhum ministro da Corte Suprema para garantir os seus direitos esquecidos no tempo e no espaço. Tudo o que vem ocorrendo no Brasil não deixa de ser uma mistura de caráter explosivo e incontrolável. Por causa de tudo isso - e não só da fúria com que a covid-19 vai se manifestando -, é que o futuro do Brasil nunca deixa de ser incerto e não sabido. Está cada vez mais difícil para todo mundo respirar democracia como se deve.

 

..............OLHO.............................................

 

 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar