Domingo, 18 de Abril de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SAÚDE SP tem 25 hospitais com mais de 95% de ocupação de UTIs Para amenizar problema, estado instalará mais 11 hospitais de campanha

Publicada em 10/03/2021 às 16:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Em 19 hospitais, as UTIs estão completamente lotadas (Foto: Agência Brasil)
PANDEMIA
 
No Estado de São Paulo, pelo menos 25 hospitais públicos estão com mais de 95% dos leitos das unidades de terapia intensiva (UTI) ocupados devido ao aumento do número de pacientes com Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, em 19 hospitais, as UTIs estão completamente lotadas.  
 
Entre os hospitais com UTIs 100% ocupadas, nove ficam na Capital paulista e três em cidades da região metropolitana – Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Itapecerica da Serra. Ainda na Grande São Paulo, têm mais de 95% de ocupação dos leitos de tratamento intensivo hospitais nos municípios de Santo André e Francisco Morato. O Hospital Geral de Vila Penteado, na zona norte paulistana, também está com UTI quase lotada.
 
De acordo com a secretaria, com muitos hospitais nesta situação, até o remanejamento de pacientes para garantir o tratamento é difícil. “Este cenário impacta inclusive na realização de transferências”, enfatiza a nota da pasta.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar