Domingo, 18 de Abril de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SAÚDE Prefeitura anuncia medidas de combate à Covid

Publicada em 08/03/2021 às 11:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
PANDEMIA
 
Em até 15 dias, diferentes ações serão feitas na cidade em combate à Covid-19. No domingo (7), o prefeito Rodrigo Manga anunciou, ao lado de um comitê de secretários, uma série de medidas para fortalecer a assistência no município. 
 
A UPH Zona Oeste, situada na Avenida General Carneiro, será um centro de estabilização Covid com 33 leitos, dos quais 23 serão de suporte ventilatório avançado e 10 de enfermaria. Atualmente, Sorocaba possui o centro de estabilização São Guilherme, com 20 leitos Covid, número que chegará a 60.
 
Outra medida será a transformação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Sorocaba I e São Bento em Pronto Atendimentos (PAs) 24 horas, com atendimento misto como UBS e PA. Como Pronto Atendimento, funcionará das 19 às 7 horas, de segunda a sexta-feira, e 24 horas, nos fins de semana e feriados. Como UBS atenderá das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Já os PAs Brigadeiro Tobias e Laranjeiras receberão reforço médico nos próximos 15 dias para aumentar sua capacidade de atendimento.
 
Nesse período é recomendado que só procure uma unidade de saúde quem estiver com sintomas da Covid-19, como febre, tosse seca, cansaço, dentre outros sintomas gripais. “Quem não estiver com nenhum desses sinais, é orientado que evite ir até a unidade de saúde por conta da contaminação, salvo casos de urgência e emergência”, explicou o secretário da Saúde, Vinícius Rodrigues.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar