Domingo, 18 de Abril de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Serpentário do Zoo será reaberto ao público nesta terça-feira

Publicada em 23/02/2021 às 10:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
Com o avanço da cidade à fase amarela do Plano São Paulo, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), reabrirá o serpentário do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” nesta terça-feira (23). Esse espaço do zoo estava fechado aos visitantes desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020.
 
“O serpentário é um dos atrativos do parque que mais chama a atenção do público. Em princípio, vamos reabrir o espaço de terça a sexta-feira”, fala o secretário da Sema, Antonio Prieto. O local abriga em torno de 100 animais, entre serpentes, lagartos, anfíbios e quelônios, como a famosa jararaca-ilhoa, a falsa-coral, o urutu-cruzeiro, o lagarto teiú e o sapinho-garimpeiro.
 
Inaugurado em 1968, o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” é considerado um dos mais completos da América Latina e classificado no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na categoria A, que é a mais elevada existente. Além do lazer para o público, o parque vem desempenhando um importante trabalho de conservação, pesquisa, bem-estar animal e educação ambiental, que são as cinco funções de um zoológico moderno.
 
Dos seus 150 mil metros quadrados, 17 mil são ocupados por um lago e outros 36 mil por vegetação natural da Mata Atlântica. O espaço reúne cerca de mil animais, de aproximadamente 250 espécies. É um dos maiores da América Latina nesse quesito.
 
A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade ressalta que todos os visitantes devem cumprir os protocolos sanitários, como uso de álcool em gel e distanciamento social, minimizando o risco de exposição ao coronavírus (Covid-19). Outra solicitação é que os visitantes levem sua própria água e evitem usar os bebedouros.
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar