As estruturas de nove abrigos usados no transporte coletivo estão recebendo manutenção. De acordo com a Urbes-Trânsito e Transporte, trata-se de um dos primeiros trabalhos deste ano. Desses abrigos, quatro estão situados em pontos da Avenida Américo de Carvalho e são fabricados em estrutura metálica, equipados com cobertura para proteção da chuva e Sol.
Dos nove pontos que receberam melhorias, os dois da Rua Euclydes Antônio Scapol continuam de madeira e foram completamente reformados. Segundo o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim, há uma programação permanente de manutenção e instalação de novos abrigos, conforme a necessidade das estruturas existentes.
É o caso do ponto de ônibus em frente ao Terminal Santo Antônio, que na semana passada apresentou problemas no sistema elétrico e recebeu intervenção rápida. O abrigo passou por reforma completa, com troca de painéis e cobertura, bem como de toda fiação. “São medidas importantes que beneficiam milhares de usuários do transporte público”, disse.