Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< MAIS ÔNIBUS NAS LINHAS

Publicada em 12/01/2021 às 16:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Urbes – Trânsito e Transportes, aumentou a capacidade do transporte coletivo da cidade, atendendo diretrizes do prefeito Rodrigo Manga, também como fórmula de que “mais ônibus e corridas significam menos aglomeração de passageiros”. O objetivo é garantir, segundo o prefeito, que o serviço essencial de transporte coletivo opere com mais efetividade e minimize o risco de contágio, sem interrupções durante a vigência do ‘estado de calamidade pública’ decorrente da pandemia de Covid-19”.

As alterações envolverão a cidade toda, ou seja, um aumento de 9 mil passageiros por dia que poderão utilizar as 111 linhas distribuídas pelo Município. O diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim, esclareceu que, além de manter a frota de ônibus em regular funcionamento durante todos os dias da semana, incluindo aos sábados, domingos e feriados, está sendo ampliada a operação da frota nos ‘horários de pico’. São 13 veículos novos, totalizando uma frota de 313 ônibus em operação simultânea, entre os terminais urbanos (Santo Antônio, São Paulo e Vitória Régia). Essa quantidade extra proporcionou a criação de mais 149 viagens ao dia.

Semanalmente fiscais vão analisar o fluxo nas linhas e, a qualquer eventualidade por conta do excesso de passageiros, há orientação para liberação de veículos extras para suprir a demanda.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar