Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SAÚDE Sorocaba ainda não tem data oficial para início da vacinação contra Covid-19

Publicada em 05/01/2021 às 16:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Abr)

Sorocaba ainda não tem uma data certa para o início da vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Prefeitura, assim que definida, haverá uma divulgação oficial.

Nesta quinta-feira (7), o governo do Estado de São Paulo deverá pedir autorização para uso emergencial da CoronaVac à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O objetivo do comitê de saúde estadual é conseguir, junto à Anvisa, toda a liberação antes de 25 de janeiro, dia marcado para o início da vacinação no Estado.

Já em Sorocaba, um dos decretos assinados pelo prefeito Rodrigo Manga é a criação da Comissão Municipal para assunto do Plano de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19.

Pelo decreto nº 26.046, de 1º de janeiro de 2021, fica criada a Comissão Municipal, que tem o objetivo de desenvolver estudos e elaboração de ações referentes ao plano municipal de operacionalização da vacinação contra a Covid-19, assim como estudos para incluir os profissionais da área da Educação da rede pública e privada nas prioridades do plano.

A comissão será composta por membros das Secretarias de Governo, Saúde, Educação, Cidadania, Fazenda e Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba, indicados pelos responsáveis da pasta, nomeados através de Portaria do Poder Executivo. Caberá à Secretaria Municipal da Saúde fornecer o apoio técnico-administrativo necessário aos trabalhos da comissão.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar