Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDITORIAL Novas expectativas para todos

Publicada em 29/12/2020 às 23:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Com a chegada do final do ano, fica agora a expectativa da posse do novo prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, da retomada econômica que o Brasil precisa com urgência e da vacina contra a Covid-19, além de uma série de outros desafios. O que se espera é que o Brasil e o mundo possam voltar a girar normalmente, sem tantos trancos e solavancos. Todos os governantes e toda a sociedade brasileira têm responsabilidades com a cidade, o Estado e o País. Näo resta a menor dúvida de que democracia não é nada fácil, mas, ainda é o melhor sistema que existe, levando-se em conta que nenhum outro tem garantido o bem-estar do povo como se deve.

No caso de Sorocaba, o novo prefeito para os próximos quatro anos vai assumir o Palácio dos Tropeiros com o passivo dos malfeitos políticos do mandato anterior, quando foram grandes as desavenças que culminaram com a cassação do ex-prefeito José Crespo e a posse da nova prefeita Jaqueline Coutinho. Após os últimos quatro anos, assumir o governo municipal neste próximo dia 1º de janeiro não deixa de ser bastante desafiador. Antes de mais nada, o papel da administração municipal deve ser amplamente reformulado, com o papel da Prefeitura como indutor do crescimento sendo colocado em prática de maneira muito mais convincente, ousada e corajosa. 
"O que se espera dos novos administradores da cidade säo posturas dignas da relevância da atividade política e propostas exequíveis em prol da população"

Apesar de o orçamento municipal passar de R$ 3 bilhões, o fato é que nunca sobram recursos suficientes para os investimentos que a cidade exige, principalmente na área da saúde, além de todos os demais serviços públicos que a população precisa para viver melhor, em especial o combate ao novo Coronavírus. É necessário, portanto, de forma construtiva, cobrar da nova administração municipal e da nova Câmara um planejamento estratégico e viável para todos os setores de atividades. Apenas para citar um exemplo, quem observar a falta de manutenção das ruas e calçadas logo vai perceber como tudo está detonado, exigindo uma atenção especial dos novos governantes para que a recuperação de tudo não fique cada vez mais para o futuro que sempre demora demais para chegar. Ninguém deve esquecer que é tentando e tentando cada vez mais que se pode conseguir soluções e conquistas em benefício da cidade. É isso que todos esperam daqueles que vão assumir seus mandatos e novas funções nesta sexta-feira, quando 2021 estará despontando no horizonte e trazendo novas perspectivas para Sorocaba e para o Brasil. O que se espera dos novos administradores da cidade são posturas dignas da relevância da atividade política e propostas exequíveis em prol da população.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar