Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Manga vive expectativa para posse completando hoje secretariado Prefeito eleito fará hoje balanço do trabalho da equipe de transição

Publicada em 29/12/2020 às 23:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A dois dias de sua posse como novo chefe do Executivo sorocabano, o prefeito eleito Rodrigo Manga (Republicanos), recém-chegado da viagem que realizou com a família ao Egito, a fim de cumprir voto de fé feito antes do início de sua vitoriosa campanha eleitoral, subindo os 2.285 metros de altitude do Monte Sinai, local sagrado tanto para o Cristianismo, quanto para o Judaísmo e o Islamismo, onde, segundo a história bíblica, o profeta Moisés recebeu as tábuas contendo os Dez Mandamentos da Lei de Deus, promete para esta quarta-feira (30) o anúncio dos nomes faltantes para completar o secretariado municipal que inicia com ele seu governo na próxima sexta-feira, 1º de janeiro de 2021. A apresentação completa de seu ‘staff’ de primeiro escalão está marchada para o meio-dia, no próprio escritório político de Manga, localizado na região central da cidade, na rua 7 de Setembro. Na oportunidade, o futuro prefeito também antecipa que apresentará um balanço pormenorizado dos trabalhos realizados por sua equipe de transição nos últimos trinta dias, desde sua vitória no segundo turno das eleições municipais a 29 de novembro, junto ao Paço e à administração da prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), que termina amanhã (31).

O novo prefeito Rodrigo Manga e seu vice Fernando Martins da Costa Neto (PSD) tomam posse, juntamente com os 20 novos vereadores eleitos para a legislatura (2021-2024), em cerimônia marcada para a manhã de sexta-feira, 1º de janeiro, às 10 horas, no Plenário do Legislativo sorocabano, no Parque da Boa Vista. Apesar de presencial, a sessão solene será restrita aos eleitos e estrutura técnica da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pela TV e Rádio Câmara e mídias sociais do Legislativo, devido ao decreto estadual colocando os municípios paulistas na fase vermelha do Plano São Paulo de combate à proliferação da pandemia de Covid-19 entre os dias 1º e 3 de janeiro, não sendo permitida, assim, a presença de convidados e assessores presencialmente.

SECRETARIADO MUNICIPAL – Ainda na sexta-feira, 1º de janeiro, encerradas as formalidades de posse no Plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito recém-empossado Rodrigo Manga dirigir-se-á ao Palácio dos Tropeiros, ao lado, para a cerimônia de transmissão de cargo e posse do secretariado do novo Governo Municipal. O ato será realizado no Salão de Vidro do Paço, visto que o Teatro Municipal, onde tais cerimônias têm sido realizadas desde sua inauguração em 1981, ainda se encontra interditado para obras de restauro e modernização. Também aqui a participação de convidados será restrita, por conta das medidas sanitárias de contenção do novo coronavírus: * Dr. Antônio Prieto Neto, médico veterinário – Secretaria do Meio Ambiente, Bem-Estar e Proteção Animal; * Fernanda Burattini Monteiro de Carvalho, jornalista e publicitária – Secretaria de Comunicação; * Dra. Luciana Mendes da Fonseca, advogada – Secretaria Jurídica; * Professor Márcio Bortolli Carrara – Secretaria da Educação; * Rodrigo Onofre, bacharel em Direito – Secretaria de Recursos Humanos; * Tiago da Guia Oliveira, arquiteto e urbanista – Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária; * Dr. Vinicius Rodrigues, médico – Secretaria da Saúde; e * Coronel PM Vitor Maurício Gusmão – Secretaria de Segurança Urbana.

A primeira-dama do Município, Sirlange Maganhoto, responderá pela presidência do Fundo Social de Solidariedade.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar