Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO TV italiana estreia “Chiara Lubich, o filme’

Publicada em 29/12/2020 às 22:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
Será transmitido em ‘avant première’ domingo, 3 de janeiro, em horário nobre, pela tv italiana Rai 1, "Chiara Lubich, o filme", inspirado na história de vida e carisma da fundadora do Movimento dos Focolares, realidade eclesial nascida no norte da Itália em meios aos terríveis bombardeios da 2ª Guerra Mundial, que a tudo destruía, e hoje se faz presente em mais de 200 países dos cinco continentes. A produção foi preparada pela emissora estatal a propósito da passagem, em 22 de janeiro deste ano, do primeiro centenário de nascimento de Chiara, considerada uma das mulheres de maior destaque do século XX em diferentes aspectos da vida social.

A atriz Cristiana Capotondi, dirigida pela mão sugestiva e cativante de Giacomo Campiotti, é a protagonista intensa deste retrato de uma mulher livre, apaixonada e corajosa como Chiara.

"Chiara Lubich, o filme" tem enredo e história verídica da fundadora dos Focolares, iniciada a partir da estrada de amizade entre cinco meninas que realizaram um sonho. “Estamos em Trento de 1943, esta cidade do norte italiano encontra-se imersa no medo que os bombardeios da 2ª Guerra Mundial provoca. Enquanto todos se refugiam nas montanhas, Chiara separa-se, com relutância, de sua família e decide permanecer em Trento para ajudar os mais necessitados. A mesma escolha é feita também por suas amigas que encontram um lar onde possam viver e, juntas, dedicarem-se aos marginalizados, aos doentes, aos pobres. No clima de ódio que o conflito gerou, ocupam-se em promover a reconciliação, curar feridas e planejar um futuro melhor para a Humanidade em nome da fraternidade universal. O ser humano só fica totalmente feliz quando liga o verdadeiro motor de sua vida, o amor”, destaca o resumo da sinopse da produção cinematográfica.

"Chiara Lubich, o filme" tem como elenco, ao lado de Cristiana Capotondi, Aurora Ruffino, Miriam Cappa, Greta Ferro, Valentina Ghelfi e Sofia Panizzi. No papel do irmão Gino Lubich, encontramos Eugenio Franceschini. Roberto Citran, Paolo Graziosi e Andrea Tidona completam um grande e prestigioso elenco, entre outros.

Com roteiro de Francesco Arlanch, Giacomo Campiotti, Luisa Cotta Ramosino e Lea Tafuri, o filme é uma coprodução da Rai Fiction - Eliseo Multimedia, produzida por Luca Barbareschi.

SERVIÇO – A estreia de “Chiara Lubich, o filme” no domingo, 3 de janeiro, ocorrerá às 21 horas no horário italiano (17 horas pelo horário oficial de Brasília) e poderá ser assistido pela RAI 1 pela televisão por assinatura ou nas redes sociais da RAI 1.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar