Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDITORIAL Objetivo para unir as pessoas

Publicada em 28/12/2020 às 21:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Com 2020 chegando ao fim, depois de um período de muitos impactos negativos, é hora de começar a torcer para que 2021 possa acontecer de maneira bem melhor para todos os brasileiros. Até agora, além da pandemia do novo Coronavírus, que não deu trégua na devastação de vidas no Brasil e no mundo, o que se constata é que foi mais um ano de promessas não cumpridas ou de projetos que não saíram do papel, observando-se muita confusão política e a falta de planejamento em todas as esferas do poder público. Como sempre, foi mais um ano de muitas irregularidades, escândalos e corrupção em todas as esferas do poder e que continuaram a sucatear a educação, a saúde, o sistema de transportes, as rodovias, os aeroportos e a segurança pública. No Congresso Nacional e no Poder Judiciário as coisas também caminharam na base da inoperância no que diz respeito aos interesses do povo. Se tudo continuar a depender das fisiológicas siglas partidárias, certamente a população brasileira nada poderá esperar de bom para futuro. 

Ninguém ignora que o País vem passando por um período da história em que as mortes se multiplicaram, ocorrendo problemas de toda ordem na saúde, na economia e nas áreas sociais, mudando a vida de toda a humanidade. Uma situação nunca imaginada, mas que já ocorreu em épocas passadas com epidemias como a peste bubônica, a peste negra, a gripe espanhola e várias outras que ceifaram a vida de milhões de pessoas. A pandemia atual tocou cada ser humano de maneira diferente, dependendo da situação de vida de cada um. O medo disseminado pela falta de informação sobre a nova e misteriosa doença, que teve origem na China e se propagou rapidamente, não parou de sacudir o mundo. Tudo isso leva o ser humano a refletir obrigatoriamente sobre a vulnerabilidade da vida no planeta, como demonstra a história ao longo de milhões de anos. 
"Sem qualquer tipo de preconceito e discriminação, a busca pela solidariedade e pela empatia deve ser o grande objetivo a unir as pessoas daqui para frente"

Atualmente, conhecendo-se um pouco mais sobre a Covid-19, é de suma importância valorizar coisas simples, como o uso de máscara e de álcool gel nas mãos. Ninguém deve ignorar que, mesmo com a chegada da tão esperada vacina contra esse mal, as preocupações ainda vão continuar ao longo de 2021. Todos devem refletir cada vez mais sobre a responsabilidade de cada um fazer a sua parte como se deve. É preciso enfatizar que, sem qualquer tipo de preconceito e discriminação, a busca pela solidariedade, pelo conforto e pela empatia devem ser o grande objetivo a unir as pessoas daqui para frente.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar