Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Parques estarão fechados de sexta a domingo

Publicada em 28/12/2020 às 21:48
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os parques Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, Natural “Chico Mendes”, Natural Ouro Fino, Biquinha, Água Vermelha, Biodiversidade e o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” estarão fechados ao público de sexta (1º) a domingo (3 de janeiro). Os espaços funcionarão, porém, normalmente desta terça (29) à quinta-feira (31).

A medida se deve igualmente em vista da decisão do Governo paulista do retorno de todo o Estado à fase vermelha do Plano São Paulo, em caráter imediato e temporário, de 1º a 3 de janeiro, como já aconteceu no período natalino, com o objetivo de frear o avanço da pandemia da Covid-19.

Nos dias em que abrirá ao público, o limite de visitantes do Zoo continua sendo de 1.200 pessoas por dia. Nos demais parques, o limite é de 650 pessoas por dia. Já a visita ao Parque da Biodiversidade pode ocorrer somente mediante agendamento pelo e-mail parquedabio@sorocaba.sp.gov.br, feito com cinco dias de antecedência.

Todos devem cumprir os procedimentos de higienização e distanciamento social, minimizando, assim, o risco de exposição do público e funcionários, bem como da biodiversidade local ao novo coronavírus. Entre as exigências do protocolo, estão o uso de máscara em todos os ambientes dos parques e o distanciamento social de 1,5 metro entre as pessoas. Totens com álcool gel são disponibilizados em pontos estratégicos e a recomendação é de que as pessoas mantenham suas mãos limpas frequentemente. Outra solicitação é que os visitantes levem sua própria água e evitem usar os bebedouros.

Alguns espaços do ‘Quinzinho’ estão fechados por questão de segurança, como os recintos do micário, aviário, serpentário e do ouriço, assim como os quiosques do Parque “Chico Mendes”. Além disso, os playgrounds do Parque da Biquinha, Parque “Chico Mendes” e Parque da Água Vermelha estão isolados e não podem ser utilizados pelos visitantes. Também houve aumento da frequência de limpeza e desinfecção dos banheiros dos parques. Banners e/ou placas foram instalados para orientar os visitantes a respeito dos protocolos de saúde e segurança.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar