Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Serviços não essenciais da Prefeitura encerram hoje e retornam o ano que vem

Publicada em 28/12/2020 às 21:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os servidores públicos municipais das áreas administrativas, tanto do Paço, quanto de secretarias e setores descentralizados da Prefeitura, encerram seu trabalho às 17 horas desta terça-feira (29), diante da decretação de ponto facultativo na quarta (30) e quinta-feira (31) por deliberação da prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), e só retornam às atividades normais no ano novo, na segunda-feira, 4 de janeiro. Já as agências bancárias funcionam normalmente hoje (29) e amanhã, quarta-feira (30), porém não abrem para atendimento ao público no último dia de 2020, na quinta-feira, 31 de dezembro, quando por norma do Banco Central terão apenas expediente interno, para fechamento do ano financeiro.

O expediente de atendimento ao público no Paço Municipal, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na Policlínica do bairro de Santa Rosália, Casas do Cidadão, museus e bibliotecas, entre outros serviços não essenciais prestados pela Prefeitura, ficarão paralisados durante este período, levando-se em consideração ainda a retomada neste final de semana antecipado pela passagem do ano da fase vermelha, bem mais restritiva, do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus por orientação do Governo do Estado.

Serviços considerados essenciais, como a coleta de lixo e atendimento de saúde em urgência e emergência, são mantidos, assim como os de transporte e urgência em saneamento e abastecimento. No feriadão, os serviços essenciais na área da saúde, em urgência e emergência, prestados nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), Pronto-Atendimentos (PAs) e na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Éden, terão, assim, funcionamento normal. Em todas essas unidades, o funcionamento ocorre 24 horas, exceção feita às UBSs mistas, como a do Carandá, São Guilherme e Brigadeiro Tobias. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Urbes – Trânsito e Transportes atendem em plantões pelos telefones 0800-770.1195 e 118 respectivamente.

A coleta de lixo ocorre normalmente até a quinta-feira (31) e no sábado (2) naquelas regiões onde o serviço está programado para esse dia. No primeiro dia de 2021 não haverá coleta e os bairros cobertos nos dias pares voltam a contar com atendimento na segunda-feira (4).

Parques e Centros Esportivos têm horário diferenciado para receber o público, obedecendo os critérios de combate à Covid-19

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar