Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Pandemia restringe cerimonial de posse do novo prefeito, vice e vereadores Solenidade no Plenário da Câmara na manhã de 1o de janeiro será presencial, porém sem a presença de convidados. Novo presidente do Legislativo será eleito logo após

Publicada em 28/12/2020 às 21:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: AI/CMS)

O novo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), seu vice Fernando Martins da Costa Neto (PSD) e os 20 novos vereadores eleitos para a legislatura (2021-2024) serão empossados durante sessão solene marcada para a manhã da próxima sexta-feira, 1º de janeiro, às 10 horas, no Plenário do Legislativo sorocabano, no Parque da Boa Vista. Apesar de presencial, a cerimônia será restrita aos eleitos e estrutura técnica da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pela TV e Rádio Câmara e mídias sociais do Legislativo.

Devido ao decreto estadual colocando os municípios paulistas na fase vermelha do Plano São Paulo entre os dias 1º e 3 de janeiro, como informou o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Dini (MDB), nesta segunda-feira (28), não será permitida a presença de convidados e assessores no Plenário do Legislativo, sendo ainda facultativa a posse virtual, por opção dos parlamentares eleitos. Após a cerimônia de posse, como prevê o Regimento Interno do Legislativo, será realizada a votação para escolha do novo presidente e Mesa Diretora, assim como dos membros das 18 comissões permanentes da Casa para o biênio inicial do novo mandato, ou seja, 2021/2022.

OS NOVOS VEREADORES - Tomarão posse em 1º de janeiro como novos vereadores para a décima-oitava legislatura da Câmara Municipal de Sorocaba Vitão do Cachorrão (Republicanos), que presidirá o cerimonial de posse como o vereador mais votado no pleito de 15 de novembro; Iara Bernardi (PT), Péricles Régis (MDB), Fernando Dini (MDB), Fernanda Garcia (Psol), Cristiano Passos (Republicanos), João Donizeti Silvestre (PSDB), Antônio Carlos Silvano

Júnior (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Hélio Brasileiro (PSDB), Luís Santos (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), Vinícius Aith (PRTB), Francisco França (PT), Rodrigo do Treviso (PSL), Ítalo Moreira (PSC), Dylan Dantas (PSC), Cícero João (PTB), Salatiel Hergesel (PDT) e Cláudio Gervino Gonçalves, o popular Cláudio do Sorocaba 1 (PL).

Nos bastidores políticos da cidade, circula há dias informação de que o vereador Cláudio do Sorocaba 1, que já foi presidente da Casa e está retornando à vereança, depois de não ter obtido a reeleição em 2016, tem em seu poder lista de apoio com a assinatura de treze dos vinte novos vereadores a serem empossados sexta-feira à sua candidatura a presidente do Legislativo sorocabano para os próximos dois anos. Também o vereador reeleito Vitão do Cachorrão, como o mais votado nas eleições deste ano, estaria no páreo, inclusive com apoio do prefeito eleito Rodrigo Manga, também de seu partido, o Republicanos, e do grupo que dará sustentação a seu governo dentro do Legislativo.

Por fora, aparecem ainda na corrida sucessória para a Presidência da Câmara no próximo biênio os nomes da vereadora Iara Bernardi, como representante maior do bloco de oposição dentro da Casa, e do próprio vereador Fernando Dini, atual presidente da Casa.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar