Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Bancos abrem das 9 às 11h

Publicada em 24/12/2020 às 01:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
As agências bancárias funcionam para atendimento ao público nesta quinta-feira (24), véspera do dia de Natal, somente das 9 às 11 horas, segundo comunicado da Federação Nacional dos Bancos (Fenabran).

De resto, a maioria de serviços públicos da cidade encontra-se fechada nestes dias de festas natalinas, para reabrirem somente na segunda-feira (27), para a última semana do ano 2020. Pausa para festividades natalinas costumeiras, porém bem mais abrangentes que em anos anteriores, por conta justamente da atipicidade de 2020, marcado pelo isolamento social motivado pelo novo coronavírus e ainda mais pelo endurecimento advindo nesta semana com o retorno de todo o Estado, com destaque a Sorocaba e região da fase vermelha do Plano São Paulo.

No âmbito das repartições públicas municipais, por outro lado, com a decretação de ponto facultativo nos dias 23 e 24 pela prefeita Jaqueline Coutinho, seus serviços não essenciais encerraram seu expediente na terça-feira (22) para retomar o atendimento ao público apenas na próxima semana, na segunda-feira (28). Os serviços prestados pelos setores essenciais, como socorro em urgências e emergências não sofrem alteração. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Éden, o Pronto-Atendimento (PA) do Laranjeiras e as Unidades Pré Hospitalares (UPHs) funcionam 24 horas no período. As unidades mistas do São Guilherme, Carandá e Brigadeiro Tobias que operam como UBS e PA têm funcionamento diferenciado, permanecendo fechadas das 7 às 19 horas, quando o atendimento é o de UBS, e abertas das 19 às 7, quando operam como Pronto-Atendimento.

Já o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Urbes – Trânsito e Transportes têm atendimento em regime de plantão, recebendo chamados nos telefones 0800.7701195 e 118 respectivamente. A coleta de lixo e as feiras-livres funcionarão normalmente. Os cemitérios municipais permanecerão fechados, com liberação apenas para sepultamentos, observadas as restrições impostas pelo Plano São Paulo, que não permitem aglomerações.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar