Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Praças e avenidas ganharão iluminação de LED

Publicada em 24/12/2020 às 01:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A avenida Itavuvu e outras 21 praças da cidade, além dos boulevards Dr. Braguinha e Barão do Rio Branco e o acesso ao Terminal Santo Antônio, vão receber melhorias em sua iluminação pública, com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas LED. A melhoria é consequência de um Termo de Cooperação firmado entre a Prefeitura e a CPFL Piratininga, por meio do Programa de Eficiência Energética, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e de medidas mitigatórias (compensatórias) custeadas por construtoras com empreendimentos no Município. A implantação da melhoria acontecerá de forma gradativa.

A melhoria no sistema de iluminação pública na avenida Itavuvu será viabilizada no trecho que vai desde avenida Ipanema até a avenida Chico Xavier, na entrada do Conjunto Habitacional ‘Ana Paula Eleutério’ (Habiteto). O longo trecho ganhará lâmpadas de LED que consomem menos energia e são mais eficientes em termos de iluminação, melhorando, assim, a segurança de motoristas, pedestres, moradores e comerciantes. 

Outro Termo de Cooperação vai possibilitar a implantação de 634 luminárias em praças e boulevares, praticamente sem custos para o município. As novas luminárias vão substituir as de vapor de sódio que têm consumo de energia maior e iluminam menos. Nesse projeto, a CPFL Piratininga investirá cerca de R$ 700 mil. Serão beneficiados com o novo sistema de iluminação o acesso ao Terminal Santo Antônio, Museu da Ferrovia, largo do Pelourinho, praças Dr. Artur Fajardo, Cel. Fernando Prestes, Bandeira e do Relógio, Carlos Gomes, Lázaro Luiz Zamenhof, Monsenhor Francisco A. Cangro, Nicolau Scarpa, Nova York, Chicago, Castro Alves (Mãe Preta) e a praça na esquina da JK com a rua Dr. Nogueira Martins, Nove de Julho, Sha´ar Haneguev, do Trabalhador, no Jardim Sandra, Berlim, Maestro Nilson Lombardi, praça da avenida Londres e da rua Bernardo Goldman, assim como os boulevards Dr. Braguinha e Barão do Rio Branco.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar