Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Parque Tecnológico lança aplicativo com serviços e informações sobre a cidade

Publicada em 24/12/2020 às 01:25
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
“Sorocaba Inteligente”. Este é o nome do aplicativo lançado na tarde de terça-feira (22) pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). A ferramenta, que já está disponível para ser baixada, de graça, em celulares que se utilizam dos sistemas Android ou iOS, facilita o acesso da população aos serviços e às informações oficiais da Prefeitura local.

O APP foi criado pela startup ‘Sorocaba Inteligente’, voltada ao ramo de tecnologia da informação e que participa, desde o ano passado, dos programas de aceleração oferecidos pelo PTS. “O aplicativo reúne todos os serviços e informações oficiais do Município em uma única solução e permite que o munícipe participe, de forma ativa, da gestão pública”, explica o CEO e fundador da startup, Felipe Conte.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, acrescenta que, por meio do APP, as pessoas auxiliam a gestão pública na tomada de decisões em diversos setores. “É um painel de controle da cidade que traz informações sobre educação, saúde, serviços gerais, transparência e vagas de empregos, por exemplo”, complementa.

O aplicativo se destina a toda população. Nele, constam diversas funcionalidades, como encontrar pontos turísticos e de cultura e lazer, escolas, postos de atendimento da saúde e de segurança. Também há notícias e informações sobre mobilidade e transporte, transparência e solicitações pelo 156.

Por meio da ferramenta, é possível ainda avaliar os serviços oferecidos pela Prefeitura, bem como os locais públicos que o munícipe frequentou. Quem baixar o aplicativo também recebe notificações sobre as novidades referentes ao Governo Municipal. Para mais informações, basta acessar ao site www.cidadeinteligente.app.br.

PLATAFORMA EAD - Ainda terça-feira (22), foi lançada, por outro lado, uma plataforma de ensino à distância, a princípio para aqueles que participam dos programas de aceleração oferecidos pelo Parque Tecnológico de Sorocaba. A intenção, segundo o presidente do PTS, Roberto Freitas, é disponibilizar, em breve, cursos, workshops, mentorias e materiais didáticos a todos os interessados.

Ainda conforme ele, a plataforma educacional foi criada com o objetivo de auxiliar empresas, instituições públicas e demais agentes empreendedores que tiveram a prestação de serviços afetada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “A proposta é que essa plataforma EAD seja um local de aprendizado contínuo para todos que desejarem adquirir conhecimento, principalmente o conhecimento do futuro”, conclui Freitas.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar