Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA BRT conclui pista e instalação de estruturas do Terminal São Bento

Publicada em 22/12/2020 às 21:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
Os serviços de implantação do Terminal São Bento avançam e o local já possui pista de tráfego e 77 toneladas de estruturas metálicas concluídas, informou ontem a concessionária BRT Sorocaba. Com total de 3.787 metros quadrados de área construída, o Terminal ganhou robustez com a implantação do pavimento, coberturas e prédio administrativo. Além das etapas que estão prontas, as obras de instalações hidráulicas, alvenaria e a instalação de piso seguem em fase final.

Com infraestrutura semelhante ao Terminal Vitória Régia, que está em operação, a equipe de engenharia da concessionária iniciará, nos próximos dias, a construção das plataformas de embarque/desembarque. “Em breve, este terminal estará ativo e beneficiando os passageiros, em especial, aqueles que moram ou trabalham na Zona Norte. Ele servirá de apoio ao Corredor Ipanema, que se conectará ao Corredor Itavuvu, primeiro corredor do Sistema BRT, e também às linhas alimentadoras que circulam nos bairros próximos. Este é o segundo dos três terminais (São Bento, Vitória Régia e Vila Nova Manchester) que estamos entregando”, afirma o diretor de Operações da concessionária BRT Sorocaba, Manoel Ferreira.

Em paralelo aos serviços no Terminal São Bento, a região norte tem ainda a implantação do Corredor Ipanema, que já está com 80% das obras concluídas. As frentes de serviço estão concentradas, agora, na execução do pavimento flexível (asfalto), estruturas metálicas e início dos acabamentos das 10 estações situadas ao longo da própria avenida Ipanema. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar