Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDITORIAL Ânimo para lutar e vencer

Publicada em 21/12/2020 às 21:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Todos sabem que contra fatos não há argumentos que resistam. Já é certo que o Brasil vai ser obrigado a continuar enfrentando imensos desafios em 2021 e terá de lutar muito para não seguir sendo atropelado pelas engrenagens de uma máquina pública marcada pela inércia e que vai deixando muito a desejar. É bom lembrar que 2020 começou como sempre, ou seja, com planos, projetos e a certeza de que tudo que havia sido idealizado iria acontecer. Mas as coisas acabaram ficando comprometidas pela pandemia da Covid-19, da crise econômica e, principalmente, do desemprego. O Brasil e o mundo não são os mesmos desde que foi iniciado este ano que vai chegando ao fim de maneira melancólica e de muita tristeza para todos. 

No Brasil, os governantes parecem viver em outro mundo, fazendo o que bem querem com a população, que é a grande responsável pela riqueza nacional. Infelizmente, porém, sobrecarregadas por tantos processos, as autoridades e instituições de justiça não intercedem como deveriam em favor de quem é prejudicado. 

Neste momento, por exemplo, basta verificar como o setor do ensino vem enfrentando um pesado impacto provocado pelo novo Coronavírus. A aplicação das vacinas, que deverá ser iniciada em janeiro, se é que de fato isso vai ocorrer, não bastará para mudar de imediato a situação, pois os reflexos do vírus no sistema escolar não desaparecerão de uma hora para outra, já que exigirão em alguns momentos decisões centralizadas no governo e em outros uma consulta a pais, professores e aos próprios alunos sobre o caminho que devem seguir para recuperar todo o terreno perdido neste ano. 
"O Natal e a virada do ano sempre assinalam a chegada de um novo tempo para que todos possam mostrar a razão de sua fé em Deus, não deixando pairar nenhuma dúvida a respeito disso" 

Apesar de todos os inconvenientes que não param de prosperar, a hora atribulada que todos vivem deve servir como uma excelente oportunidade para que cada pessoa mostre que as coisas podem mudar com muita fé, crença e sabedoria. É preciso acreditar que pânico e desânimo não vêm de Deus, mas, sim, calma e esperança em um mundo melhor, desde que os seres humanos façam a sua parte. É com isso que será possível enfrentar toda e qualquer crise. A vida pode ser extremamente perigosa e não corresponder a nenhuma expectativa para aqueles que pensam apenas no pior e não fazem o que deve ser feito para melhorar o que ocorre ao seu redor. Não são poucos os que ficam frustrados e sem forças para lutar e vencer. O Natal e a virada do ano sempre assinalam a chegada de um novo tempo para que todos possam mostrar a razão de sua fé em Deus, não deixando pairar nenhuma dúvida a respeito disso. A partir daí é que tudo poderá começar a melhorar para todos.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar