Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDITORIAL Intolerâncias e desatinos

Publicada em 15/12/2020 às 22:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Conforme o tempo vai passando, todos percebem cada vez mais como é de desesperança a atualidade brasileira. Pode-se dizer que o otimismo, que anda distante de todos, está sendo substituído pela descrença, pela incredulidade e pelas preocupações sem fim, tudo em razão das incertezas que atormentam todo mundo. O avanço do novo Coronavírus, por exemplo, que vai provocando a morte de um número cada vez maior de pessoas, só alimenta a pandemia das notícias sobre a aprovação desta ou daquela vacina, sufocando toda a sociedade brasileira num espetáculo político cada vez mais indigesto para a população em geral. Não deixa de ser terrível saber que dentro de mais alguns dias o Brasil estará contabilizando 200 mil mortos pela doença. As ações para combater a Covid-19 são colocadas em prática sempre de maneira muito lenta.

Em razão de tudo isso é que os políticos acabam sendo rejeitados cada vez mais, já que o que predomina na mente de todas as pessoas é que dificilmente as coisas poderão melhorar como se deve. Na verdade, quase ninguém enxerga a política como algo que deveria colocar os interesses da sociedade sempre em primeiro lugar. Basta verificar os enormes e profundos problemas que imperam na área da saúde pública, onde os desatinos prosperam por todas as partes do País.

Infelizmente, o que nunca deixa de se manifestar são as estruturas sociais e econômicas que vão se corroendo sem parar, mostrando a eterna continuidade da corrupção, das omissões e das desigualdades. Quantas e quantas vezes, por interesses de todos os tipos, não são deixados de lado os direitos assegurados na Constituição Brasileira. O que se observa no cenário político do País é o discurso da intolerância, do enfrentamento e da discórdia pura e simples, sem propostas viáveis que possam contribuir para que as coisas realmente sejam diferentes na vida de cada pessoa.
"O que se observa no cenário político brasileiro é o discurso da intolerância, do enfrentamento e da discórdia, sem propostas viáveis que possam contribuir para que as coisas melhorem para todos"  

É de se lamentar que há muito tempo a política no Brasil vem sendo orientada apenas para fins eleitoreiros, com pouca atenção para tudo aquilo que vai se deteriorando eternamente. Os impasses em todo e qualquer setor de atividade nunca deixam de se manifestar em prejuízo de todos. As atenções de toda a sociedade brasileira precisam se voltar para todo esse quadro caótico, levando-se em conta que uma reação a ele já será um grande passo para a mudança. A realidade se impõe mais do que nunca, sendo necessário acreditar na força das ideias e na possibilidade da ação humana para transformar o que existe de pior.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar