Quinta-Feira, 15 de Abril de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍCIA Criminosos clonavam cartões e compravam produtos de grife

Publicada em 03/12/2020 às 23:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Integrantes de uma organização criminosa clonavam cartões de crédito e realizavam compras de produtos de grifes com as contas das vítimas. Os bandidos ainda postavam nas redes sociais os materiais obtidos, itens de grande valor, como celulares, computadores, relógios e bolsas de grife, assim como dinheiro vivo também e, inclusive, se ostentavam em fotos em viagens para outros países.

As investigações feitas pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba descobriram a atuação da quadrilha e, depois de meses de trabalho, identificaram os envolvidos. Policiais cumpriram na manhã desta quinta-feira (3) três mandados de prisão temporária contra integrantes do grupo e dez mandados de busca, resultando em diversas mercadorias, obtidas através das fraudes, apreendidas.

As três pessoas presas temporariamente pelos policiais sorocabanos da Deic foram localizadas em endereços na Capital. Agentes da Deic também informaram que alguns dos envolvidos já foram presos nos Estados Unidos, por agentes do Serviço Secreto norte-americano, por cometerem naquele país o mesmo tipo de golpe – inclusive, serão deportados dos EUA.

As informações são dos delegados Wilson Negrão e Rodrigo Ayres, titular e assistente da unidade, e que conduziram os trabalhos de investigação. Essa é, porém, apenas a primeira fase da Operação Loki, que terá desdobramentos, de acordo com o andamento das investigações. O nome da ação remete a um deus da mitologia nórdica, Loki, o ‘deus da trapaça’, conhecido como símbolo da maldade e que possui um grande senso de estratégia, usando suas habilidades para seus interesses próprios.

Os filmes do Marvel Studios nos cinemas se encarregaram de popularizar o nome, na figura do vilão Loki, interpretado por Tom Hiddleston, que combate os super-heróis da Marvel.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar