A Polícia prendeu um falso policial na manhã desta quinta-feira (26), com equipamentos oficiais da Polícia Civil, munição verdadeira e armamentos de brinquedo, no Jardim Santa Fé, região do Parque Campolim, na Zona Sul de Sorocaba. Investigações do 3º Distrito Policial, comandadas pelo delegado José Humberto Urban Filho, e que duraram 45 dias, determinaram a identidade e localização de um rapaz de 22 anos de idade que se passava por policial civil.
Mandados de busca e apreensão permitiram que seu apartamento fosse revistado. Foram encontrados diversos fuzis AR 15 e uma pistola 'Glock' (automática) de ‘airsoft’ (uma brincadeira que simula combates bélicos), camisetas e distintivos da Polícia Civil, coletes e equipamentos táticos, além de munições no calibre 380. A ação foi denominada Operação ‘Fake Cop’, ‘tira falso’ em tradução livre.
O trabalho de investigação indicou que o rapaz, inclusive, ostentava o armamento. No prédio onde mora, todos acreditavam que ele era mesmo um policial civil e que trabalhava numa unidade de elite em outra cidade. Ele foi indiciado no 3º DP e preso.