Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Começa limpeza de desapropriações para viaduto na zona norte

Publicada em 25/11/2020 às 22:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Começou na manhã desta quarta-feira (25) o trabalho de remoção do entulho resultante da derrubada dos imóveis desapropriados para a construção do viaduto que interligará as avenidas Edward Fru-Fru e Ulysses Guimarães, na zona norte da cidade. Executada pela empresa Jofegê Pavimentação e Construção Ltda., a obra da Prefeitura, orçada em R$ 19,9 milhões, foi viabilizada por meio de financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Com conclusão prevista para 12 meses, o viaduto terá extensão de 390 metros e largura de 16,90 metros, com quatro pistas de tráfego. Hoje, o trânsito de acesso à Avenida Ulysses Guimarães, a partir da Edward Fru-Fru, acaba passando pela Itavuvu sem nenhuma ligação contínua, o que cria um gargalo na região da Estação de Integração Itavuvu do BRT.

Fora a remoção do entulho dos imóveis desapropriados, a construtora também iniciou a terraplanagem desses terrenos que deixarão espaço para o sistema viário do local. O espaço ainda contará com a estrutura de suporte aos trabalhadores da obra como escritório, depósito de materiais e refeitório. A CPFL, concessionária de energia elétrica, já desenvolveu os estudos necessários para realocação dos postes, medida essencial para dar sequência nas próximas etapas da obra.

A implantação do elevado deverá eliminar 50% do volume veicular nessa interseção, proporcionando melhores condições operacionais no local. Com isso, a circulação entre o Centro e a região da zona norte será beneficiada. Também, em paralelo ao viaduto, deverá ser construída uma área de convivência para uso da comunidade local conforme projeto de reordenamento urbanístico da área.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar