Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO Marcos Vale é atração hoje do #EmCasaComSesc

Publicada em 25/11/2020 às 21:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A série Música #EmCasaComSesc, que continua em formato híbrido, oferecendo encontros com músicos de outros estados e com artistas em condições de maior vulnerabilidade ao coronavírus, ao mesmo tempo em que, ao abrir as portas dos palcos das unidades do Sesc na Capital dá oportunidade a mais profissionais, ajudando a estimular o setor cultural, segue com suas apresentações sempre às 19 horas, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo . Nesta quinta-feira (26), por exemplo, o compositor, cantor, violonista e pianista carioca Marcos Valle se apresenta diretamente de sua casa no Rio de Janeiro, acompanhado por Patrícia Alví (voz), sua esposa. Nesta live, o artista mostra um panorama de sua carreira, passando por diversas fases de sua obra, em composições como “Mustang Cor de Sangue”, “Bicicleta”, “Selva de Pedra”, “Samba de Verão” e “Viola Enluarada”. 

Marcos Valle iniciou sua trajetória artística em 1961 integrando um trio, com Edu Lobo e Dori Caymmi. Nessa época, começou a compor suas primeiras músicas em parceria com o irmão, Paulo Sérgio Valle. É uma das principais referências da segunda geração da Bossa Nova e autor de mais de 300 composições, gravadas por nomes como Elis Regina, Tim Maia e Roberto Carlos.
 
MAIS MÚSICA NO #EMCASACOM SESC – Amanhã, sexta-feira (27), por outro lado, na sequência semanal do #EmCasaComSesc, o Sesc Vila Mariana recebe o show de Otto, que sobe ao palco acompanhado pelos músicos Erandy Pereira Montenegro Júnior (guitarra), Paulo Menotti Del Picchia (baixo) e Samuel Fraga Pereira (bateria). O cantor, percussionista e compositor pernambucano, que conta com quase três décadas de carreira e transita por diferentes gêneros e estilos musicais ? como samba, rock, música eletrônica, maracatu, manguebeat e brega –, revisita sua produção, interpretando hits de seus trabalhos “Samba pra Burro” (1998) – primeiro disco após sua saída da banda Mundo Livre S/A – ,“Condom Black” (2001), “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos” (2009) e “The Moon”(2011), a exemplo de “Low”, “Dias de Janeiro” e “Noite Mais Linda do Mundo”.

No sábado (28), é a vez do quinteto paulistano ‘Sandália de Prata’ se apresentar no palco do Sesc Vila Mariana. A banda mostra o repertório do disco “Maloqueiro e Elegante” (2017) – que traz as principais características musicais do grupo, como a malandragem do samba-rock e do soul/funk/groove e a elegância e o refinamento dos arranjos de sambas e gafieiras – e músicas dos álbuns “Samba Pesado” (2009) e “Desafio ao Galo” (2011). Formado em 2003 na Zona Sul de São Paulo, o grupo já se apresentou com diversos nomes da música brasileira, como Elza Soares, Jair Rodrigues, Wilson Simoninha, Rappin´Hood, Emicida, Ellen Oléria, Skowa e Kiko Dinucci.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar