Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Coleta do Bem ajudará crianças em situação de risco na cidade

Publicada em 18/11/2020 às 23:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Neste próximo final de semana, sábado (21) e domingo (22), a Arquidiocese fará a Coleta do Bem em todas as missas celebradas em Sorocaba e cidades região, dentro da Solenidade de Cristo, Rei do Universo, e também encerramento do ano litúrgico. Na ocasião, também é comemorado o dia dos Leigos Cristãos ou do Laicato Católico. Segundo o arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Julio Endi Akamine, SAC, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) determinou neste ano que duas coletas – a da Campanha da Fraternidade e a da Campanha da Evangelização – sejam fundidas com o nome de ‘Coleta do Bem’, sendo metade para o Fundo de Solidariedade (Nacional e Arquidiocesano) e metade para a Ação Evangelizadora (da Arquidiocese e do Regional Sul 1 da CNBB). “Neste ano, o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade destinará a parte correspondente da Coleta do Bem para a Casa ‘Nossa Senhora das Graças’, de Sorocaba”, acrescenta dom Julio ao DIÁRIO.

A Casa ‘Nossa Senhora das Graças’ tem uma história que justifica essa decisão. Tudo começou com o casal Rosângela-Gelfe Franco Luiz. A entidade nasceu após o casal ter adotado um menino após a morte de sua mãe. Essa adoção fez com que ambos sentissem a necessidade de ajudar crianças desamparadas.

Registrada no Conselho Municipal de Assistência Social e no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Casa ‘Nossa Senhora da Graças’ tem como objetivo atender crianças ou adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, afastados do convívio familiar e/ou em situação de risco, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude e pelo Conselho Tutelar.

A primeira Casa funcionou em uma chácara alugada em 2013. Ela foi reformada para atender os requisitos legais e para garantir a excelência de um lar verdadeiro e cristão. Com o apoio da comunidade sorocabana, doações e orações de intercessão de amigos, os fundadores conseguiram enfrentar muitos desafios durante três anos nessa primeira casa. Em 2017, a Casa firmou parceria com a Prefeitura e mudou de endereço. O atual lar de acolhimento funciona no Jardim Paulistano. O resgaste da dignidade humana das crianças, criando laços familiares de convívio, tem sido a meta diária dessa valorosa obra social. “O pouco partilhado com amor produz a abundância e, quanto mais damos mais possuímos. Assim nos revela o milagre da multiplicação dos pães”, ressalta ainda o arcebispo.

Os contatos para conhecer a Casa ‘Nossa Senhora das Graças’ e/ou fazer doações podem ser feitos pelo telefone administrativo 15.3359.2557/WhatsApp 15..98814.5006.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar