Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Espaço Empreendedor formaliza mais de 6 mil empresas em plena pandemia

Publicada em 18/11/2020 às 21:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
O Espaço Empreendedor, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura, formalizou 6.770 empresas desde março a outubro deste ano. Em relação ao mesmo período do ano anterior (2019), houve um aumento de 4,17% e isso, em pleno período de decretação do estado de calamidade pública, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Este aumento ocorre pela necessidade de recolocação apresentada pelo mercado de trabalho e pelo perfil do Município, que incentiva o empreendedorismo. Além disso, com os efeitos que a pandemia trouxeram ao mundo dos empreendedores, exigindo adaptações e mudanças que promovessem a sobrevivência no meio, é possível observar parâmetros de ascensão tanto no quesito de formalização de Microempreendedores Individuais (MEI) junto ao Espaço do Empreendedor, quanto na quantidade de empréstimos realizados com o Banco do Povo Paulista, por intermédio da unidade local.

O Espaço Empreendedor Sorocaba tem como objetivo auxiliar aos MEI’s, desde a formalização do empreendimento ao credenciamento, inscrição municipal e emissão de DAS.

ÍNDICE DE CRÉDITO - Em parceria com o Fundo de Investimentos de Crédito Produtivo Popular de São Paulo/Banco do Povo Paulista (BPP), que é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado, o Espaço Empreendedor auxilia os microempreendedores na obtenção de crédito. Instituição cujo trabalho é fomentar o crescimento das empresas e, portanto, a geração de mais empregos através da disponibilização de linhas de microcrédito, o Banco do Povo em Sorocaba também obteve o maior índice de liberação de crédito no período da pandemia. Foram R$ 3,4 milhões liberados aos empreendedores para a melhoria e crescimento de seus negócios.
O atendimento presencial do Espaço está ocorrendo por agendamento eletrônico pelo link https://bityli.com/cttRR ou no Portal da Prefeitura de Sorocaba:
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar