Sexta-Feira, 4 de Dezembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE Tite mantém base contra o Uruguai Técnico pode escalar Arthur nesta terça-feira no lugar do volante Allan

Publicada em 16/11/2020 às 21:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Agência Brasil)
A Seleção Brasileira encerrou ontem a preparação para enfrentar o Uruguai nesta terça-feira (17), às 20 horas, no Estádio Centenário, na capital Montevidéu. A partida é válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar 2022. 

Em entrevista coletiva, o técnico Tite afirmou que mandará a campo praticamente o mesmo time que bateu a Venezuela por 1 a 0 na sexta-feira passada (13), no Morumbi, em São Paulo.  

A dúvida está no meio. Segundo o treinador, o volante Allan teve problema clínico. O substituto, se o jogador do Everton não puder atuar, será Arthur. "Definiremos a situação na terça-feira, mas já fizemos os trabalhos com os atletas também”, disse. 

Não faltaram problemas para Tite montar a equipe dos jogos contra Venezuela e Uruguai. Desde a divulgação da lista de convocados, oito atletas tiveram de ser cortados, seja por lesão ou infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19). 

O atacante Pedro - que reclamou de um desconforto muscular após a vitória de sexta-feira (13) - é a baixa mais recente. O meia-atacante Thiago Galhardo, do Internacional, foi chamado no lugar.

Já o lateral Alex Telles, que havia testado positivo para a Covid-19, foi examinado no domingo (15), com o resultado negativo divulgado nesta segunda. Apesar de estar assintomático, ele só poderia viajar ao Uruguai se o último teste não constatasse nada. 

Por garantia, Tite convocou o lateral Guilherme Arana, do Atlético Mineiro. O Brasil deve ir a campo com Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Douglas Luiz e Allan (Arthur); Éverton Ribeiro, Roberto Firmino, Richarlison e Gabriel Jesus.

A última atividade antes do jogo com o Uruguai foi no centro de treinamentos do São Paulo, na Barra Funda, zona oeste da Capital paulista. Os trabalhos não podem ser acompanhados in loco pelos jornalistas. 

Os primeiros 20 minutos do treino desta segunda-feira (aquecimento) foram exibidos pela CBF TV. Como é de praxe, os exercícios de bola parada não foram mostrados. O Brasil lidera as eliminatórias com três vitórias em três jogos. 

O Uruguai, adversário desta terça-feira, sofreu uma derrota e ganhou duas vezes. Também na sexta-feira passada, a Celeste atropelou a Colômbia fora de casa por 3 a 0. A expectativa de Tite e da comissão técnica é de uma partida complicada diante do rival.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar