Sábado, 5 de Dezembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO Cozinheiros participam de leilão de frutos do mar

Publicada em 16/11/2020 às 21:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
A Band exibe o 19º episódio do MasterChef Brasil nesta terça-feira (17). Logo de cara, os oito novos competidores irão enfrentar o temido Leilão MasterChef, desafio icônico de temporadas anteriores no qual Ana Paula Padrão arregaça as mangas e vira uma verdadeira leiloeira com um martelo em punho.

Os participantes terão de comprar frutos do mar utilizando o tempo de prova. A cada lance, eles vão perdendo alguns minutos até que consigam dar o maior lance no ingrediente que desejam utilizar. Além de dominarem as panelas, os aspirantes a chef precisam mandar bem na estratégia de jogo. Quem não tiver muita coragem vai acabar na “xepa”. O leilão com proteínas marítimas traz iguarias que vão desde lagosta e polvo, passando por lula, atum, caranguejo até peixe-sapo. Como cada um tem um preparo diferente, os cozinheiros amadores terão de se virar para conquistar o paladar dos jurados.

Na prova que definirá o campeão, os sobreviventes enfrentam um desafio que exige conhecimento em pratos da gastronomia clássica. As receitas precisarão ter um item em comum, vinho ou espumante. Saber harmonizar as bebidas com os alimentos e ressaltar os sabores não é uma tarefa fácil. Os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin darão dicas preciosas, mas, reproduzir exatamente o que se vê em restaurantes estrelados, será responsabilidade de cada um.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar