Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍTICA Pandemia não afastou candidatos das ruas Fora a campanha nas redes sociais, concorrentes percorreram, ainda, bairros no alto do trio-elétrico

Publicada em 16/11/2020 às 03:50
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
Em um ano atípico, tanto no campo da saúde quanto no eleitoral, por conta da Covid-19, os candidatos à Prefeitura de Sorocaba usaram das redes sociais, contudo não deixaram o tradicional jeito de fazer campanha, o de caminhar entre o povo e promover carreatas. 

O candidato Rodrigo Manga (Republicanos), que foi para o segundo turno com Jaqueline Coutinho, do PSL, fez sua última carreata no sábado (14). Do alto do trio-elétrico, Manga e sua comitiva saíram do bairro Altos do Ipanema e percorreram partes da zona norte.

“Por onde quer que a gente passe, o sentimento é de fé e confiança em uma Sorocaba melhor e mais justa. A população pede por mais Saúde, Educação, Moradia Própria, Emprego...”, assim ecoava do caminhão de som ao passar pelo Bairro São Guilherme e Parque São Bento.

As ruas do Centro também receberam a passagem de Manga nas vésperas do primeiro turno, assim como a feira-livre da Vila Santana, também na zona norte. O candidato conversou com feirantes e moradores da região. 

Manga explicou que uma das principais demandas ouvidas durante a campanha foi melhorias na Saúde. Promessas de horário estendido nas Unidades Básicas de Saúde podiam ser ouvidas pelo candidato. 

Jaqueline também percorreu diferentes bairros, assim como a região central, tanto no meio do povo quanto em carreata.

NOS DEBATES – Em um dos debates o candidato Manga destacou a questão do combate às drogas. “Em situação de rua na cidade, 85% são dependentes de álcool ou drogas. Por isso, primeiramente, vamos trabalhar a prevenção, que é o melhor caminho.”

Ele disse, ainda, que sua luta será no incentivo aos centros terapêuticos já existentes e trazer para Sorocaba um hospital de desintoxicação, que, na visão do candidato, permitirá a internação involuntária de pessoas que “perderam a noção do que é certo e errado”. 

Ao responder ao então candidato Renan dos Santos (PDT) sobre Saúde, Manga adiantou, ainda, que irá zerar as filas de consultas, exames e cirurgias. “Contratos precisam ser revistos e vamos ampliar o convênio com a Santa Casa de Misericórdia”, pontuou.  

NAS REDES – Nas redes sociais, na véspera do primeiro turno, Jaqueline aproveitou seu perfil no Facebook para compartilhar uma postagem com o Salmo 22 e com a seguinte frase: “Que Deus nos abençoe”, o que recebeu apoio, através dos comentários, de seus eleitores e seguidores. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar