Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍTICA Oito candidatos disputam domingo a Prefeitura Colégio eleitoral da cidade chega a quase 500 mil votantes. Além da chapa majoritária, também há eleição para renovação da Câmara de Vereadores. Os dois mais votados a prefeito agora ir&

Publicada em 12/11/2020 às 21:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
Com uma população de 687.357 habitantes, de acordo com os dados censitários mais recentes disponibilizados, no final de agosto, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Sorocaba também já tem tudo preparado para a realização neste domingo, 15 de novembro, 131º aniversário da proclamação da República, do primeiro turno das eleições municipais de 2020. São exatos 485.962 cidadãos aptos a votar – quase 30 mil eleitores a mais que o colégio eleitoral que elegeu em 2016 o prefeito cassado José Antônio Caldini Crespo, do Democratas -, segundo a Justiça Eleitoral. Vão sufragar nas urnas eletrônicas postulantes à chefia do Executivo e também para a renovação da Câmara de Vereadores, composta de vinte integrantes, para o quatriênio 2021/2024. As duas chapas mais votadas para a Prefeitura voltam a disputar o cargo em eleições de segundo turno marcadas para o domingo 29 de novembro em cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes.

Recorde nas últimas décadas, este ano um total de oito chapas disputa a sucessão municipal, concorrendo à Prefeitura de Sorocaba: pelo partido Solidariedade, Carlos Péper (vice, Leonildo Nicolette); professor Flaviano Agostinho de Lima (vice, Edson Rubens), pelo partido Avante; pelo PSL, Jaqueline Coutinho, atual prefeita, que assumiu a chefia do Executivo com a cassação de José Crespo, como sua vice (vice, Roberto Freitas - PSB); pelo Democratas, Leandro Fonseca (vice, Fernando Baddini); pelo PSDB, Maria Lúcia Amary (vice, Anselmo Neto – partido Podemos); pelo Psol, Raul Marcelo (vice, Paulo Estausia - PT); pelo PDT, Renan Santos (vice, Rosana Batista); e pelo Republicanos, Rodrigo Manga (vice, Fernando Martins da Costa Neto - PSD). 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar