Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍTICA Urbes adota medidas de trânsito e transporte para dia da eleição

Publicada em 12/11/2020 às 21:48
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A Urbes e a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico adotarão medidas especiais de Trânsito e de Transportes para as eleições municipais que ocorrem neste domingo, 15 de novembro, e em um eventual segundo turno, no dia 29 de novembro.

O transporte coletivo seguirá tabelas especiais com atenção às linhas de maior demanda, especialmente as linhas 10 – Senac, 47 – Hortência, 06 – Barcelona, 73 – Júlio de Mesquita, 77 – Santa Bárbara, 16 – Angélica/Botucatu, 31 – Cajuru,  81 – Carandá e 81/1 – Altos do Ipanema e, em caso de necessidade, serão colocados ônibus extras para atendimento à população.

A Urbes orientou as empresas concessionárias que a frota reserva e os plantões sejam reforçados nesta data para viagens que se tornem necessárias, destacando que neste ano as seções eleitorais abrirão às 7 e encerrarão as atividades, como de costume, às 17 horas.
Para informações de horários os usuários poderão consultar o site da Urbes (www.urbes.com.br) e outros canais de atendimento como o telefone 118 ou os aplicativos Infobus Urbes e Cittamobi.

A Urbes também desenvolverá uma operação especial neste domingo para o trânsito da cidade. Um esquema montado com os agentes de trânsito, em conjunto com a Justiça Eleitoral, tem o objetivo de possibilitar aos eleitores e munícipes envolvidos no processo eleitoral um deslocamento mais rápido e seguro.

Desde a madrugada, agentes de trânsito estarão interditando vias, circulando e orientando a comunidade nos principais locais de votação e, com auxílio das 88 câmeras do sistema de videomonitoramento e da central semafórica, estarão monitorando as vias, os deslocamentos e melhorando a circulação.

Durante o período de votação, visando melhorar as condições de segurança e circulação dos pedestres, algumas vias serão interditadas para os veículos e será permitido somente o acesso de moradores, pessoas com necessidades especiais e idosos. Em alguns locais será proibido estacionar.

Encerrado o tempo de votação, os agentes estarão na região do Fórum Eleitoral, no Mangal, onde ocorre a apuração, organizando o trânsito e facilitando o acesso e a entrega do material de votação.

Naquela região, a Rua Avelino Argento será fechada parcialmente e terá acesso exclusivo ao Fórum monitorado por agentes de trânsito. Já a Rua Indianápolis será totalmente interditada e os motoristas terão como opção de desvio a Rua Porto Alegre. As vias devem ser liberadas para a circulação normal após a conclusão dos trabalhos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar