Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍTICA Seções eleitorais são mantidas, porém alguns locais de votação foram alterados para evitar aglomerações

Publicada em 12/11/2020 às 21:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
O município de Sorocaba mantém as mesmas zonas e seções eleitorais do pleito passado, que foram em 2018 para Presidência da República, governador do Estado, senador e deputados federais e estaduais, porém a Justiça eleitoral está reforçando uma informação importante: fique atento, porque alguns locais de votação mudaram para evitar aglomerações em vista de evitar-se igualmente a proliferação do novo coronavírus.

A consulta do local de votação é muito simples: pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo nome, número do título ou CPF do eleitor. Nos três casos, é preciso fornecer a data de nascimento e o nome da mãe.

Assim, os eleitores de Sorocaba devem ficar atentos quanto às salas de votação neste primeiro turno, porque o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou igualmente que haverá redução no número de salas. Segundo explicou o TRE-SP também, as urnas dos modelos de 2006 e 2008 não são compatíveis com os programas e atualizações implantados nas eleições de 2020. Por isso, precisaram ser retiradas e, como não há verba para adquirir novos equipamentos, as salas tiveram que ser reorganizadas. Portanto, como uma única urna pode ser usada para até duas salas, o eleitor pode encontrar mudanças na hora de votar. 

Em Sorocaba, são 1.592 seções eleitorais que possuem urnas de 2009 a 2013, ou seja, compatíveis com o programa usado. No entanto, no Cartório 343, por exemplo, houve uma redução de 84 urnas, passando de 323 para 239. Já no Cartório 356, que é o maior da cidade, agora são 350 urnas, 80 a menos que antes.

O eleitor também pode fazer a consulta pelo whatsapp automatizado do TSE, no número (61)9637.1078. É só entrar e marcar a opção 6.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar