Sexta-Feira, 4 de Dezembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE Allan e Richarlison frisam entrosamento Brasil prepara-se para encarar Venezuela e Uruguai

Publicada em 11/11/2020 às 21:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Companheiros de Seleção Brasileira, de Everton, da Inglaterra, e de entrevista coletiva, Allan e Richarlison participaram do atendimento à imprensa on-line, direto da Granja Comary. Em meio a respostas, brincadeiras e risos, os dois mostraram carregar entrosamento dentro e fora do campo.

“O Richarlison tem me ajudado bastante nesse começo de temporada, em minha chegada ao Everton, dentro do clube, dentro do campo; tem sido uma pessoa muito importante. Espero que a gente possa continuar fazendo bons jogos, um bom trabalho, tanto no Everton quanto na Seleção Brasileira”, disse Allan. 

Juntos, os dois conquistaram a Copa América, em 2019, pela Seleção Brasileira. Cerca de um ano depois do título, o futebol voltaria a unir Allan e Richarlison, mas dessa vez fora do ambiente da Seleção. Após cinco anos de bom futebol na Napoli, da Itália, o meio-campista transferiu-se para o Everton, da Inglaterra, clube de Richarlison desde 2018.

Quando decidiu deixar o futebol italiano, Allan teve algumas propostas à mesa, mas acabou preferindo o Everton. E é claro que Richarlison teve sua parcela nisso! "Só o fato de jogar na Premier League, um dos campeonatos mais difíceis do mundo, já dá uma visibilidade bem grande", disse o meia.

Allan não hesita em mostrar o carinho que tem por Richarlison e pode-se dizer que a recíproca é verdadeira. O atacante gosta de jogar ao lado dele, como deixou claro na hora em que foi perguntado sobre o mais novo companheiro de clube. "Eu sempre brinco com o Allan, que é só para ele roubar a bola e me entregar que vou decidir lá na frente”, disse.

Richarlison frisou, ainda, que o amigo é uma pessoa que chegou para ajudar. “Ele chegou para subir o nível do nosso time, demos um salto muito grande com a chegada dele. Temos tudo para evoluir. Pela fase boa do time, dele também, ele chegou à Seleção. Fico muito feliz por ele, que é um cara trabalhador", revelou.

CONCEITOS - No segundo dia de atividades neste período na Granja Comary, a Seleção Brasileira fez trabalhos mais avançados de movimentação de ataque e defesa. Sob o comando do técnico Tite, os jogadores participaram de um treino coletivo com bola dos dois lados do campo 1 do Centro de Treinamento, em Teresópolis (RJ).

Um grupo composto por Arthur, Lucas Paquetá, Richarlison, Roberto Firmino, Everton, Pedro, Vinícius Júnior e Bruno Guimarães fez um exercício de ultrapassagem, infiltração e toque de bola no ataque, priorizando a chegada à área. O Brasil prepara-se para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pela Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar