Sexta-Feira, 4 de Dezembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE Seleção começa preparação para jogos das Eliminatórias Brasil tem Venezuela e Uruguai pela frente

Publicada em 10/11/2020 às 21:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)

A Seleção Brasileira iniciou a preparação para a Data Fifa de novembro. Pela frente, estão os jogos contra a Venezuela, no Morumbi, em São Paulo, e contra o Uruguai, no Centenário, em Montevidéu, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

Estas partidas marcam o retorno do goleiro Alisson e do atacante Gabriel Jesus à Seleção. Eles estavam na lista de Tite para o início das Eliminatórias, mas acabaram desconvocados por lesões de última hora. 

O período ainda deve ter uma marca especial para o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain; com 49 partidas disputadas, ele está prestes a completar 50 partidas com a Amarelinha. 

Com as convocações de Allan, Arthur e Lucas Paquetá, que não estavam nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, 13 dos 23 jogadores da Seleção Brasileira são remanescentes da conquista da Copa América, no ano passado. 

Allan foi da Napoli, da Itália, para o Everton, da Inglaterra. Paquetá também deixou o futebol italiano, mas rumou para o Lyon, da França. Já Arthur pegou o caminho contrário e saiu do Barcelona, da Espanha, para a Juventus, atual campeã italiana.

Os dois novatos desta convocação são o zagueiro Diego Carlos e o atacante Pedro. Convocado após lesão de Éder Militão, o defensor, que atua no Sevilla, da Espanha, terá a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez. 

Aos 27 anos, ele foi fundamental na conquista do título da Liga Europa deste ano pelo clube espanhol. Já Pedro chegou a ser convocado em 2018, mas foi cortado por lesão antes de se apresentar.

Chamado mais uma vez, o lateral Gabriel Menino, do Palmeiras, ainda não estreou pela Seleção. O jovem vive expectativa parecida com a de Vinícius Junior, que já atuou com a Amarelinha em jogos preparatórios, mas pode fazer sua estreia em partidas oficiais.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar