Sábado, 5 de Dezembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO Dezembro promete shows animados pós-pandemia, começando pelo antológico grupo Roupa Nova Show em tributo ao grupo sueco ABBA, ‘ABBA, The Music’, também deve chegar a Sorocaba no mês que vem

Publicada em 10/11/2020 às 21:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
O novo normal após a fase mais aguda da pandemia do novo coronavírus parece surgir no horizonte e pelo menos dois imponentes shows musicais já são anunciados como certos para quando dezembro chegar. O grupo Roupa Nova, que está em turnê com o show comemorativo aos seus 40 anos de carreira, é prometido para o próximo dia 11 de dezembro, sexta-feira, na sede campestre do Clube União Recreativo, no Jardim Guadalajara. Para o sábado dia 19, show em tributo ao grupo sueco ABBA, “ABBA, The Music”, chega a Sorocaba, com apresentação marcada para o salão do Lar-Escola ‘Monteiro Lobato’. 

Com sistema de mesas e cadeiras, a apresentação do grupo Roupa Nova no Recreativo Campestre promete seguir todos os protocolos de segurança por causa da Covid-19 e será a primeira na região em formato considerado ‘tradicional’ pós-pandemia. “Vai ser o primeiro show na cidade em uma casa de shows após quase nove meses de paralisação. Vamos manter o distanciamento entre as mesas e cadeiras, além de limitar a capacidade do recinto de acordo com o permitido pelo Plano São Paulo de flexibilização social”, adianta o promoter Fabiano Moraes, da FM Produções, responsável pelo show em Sorocaba.

Com um setlist repleto de sucessos, a banda volta a se apresentar na região depois de um show cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus e que seria realizado em junho na cidade de Votorantim. Os ingressos para a nova apresentação já estão à venda inclusive, custam a partir de R$ 80 (meia entrada – cadeira central verde) e podem ser adquiridos através do site eventim.com.br ou em pontos de venda espalhados pela cidade, como a loja o Camiseiro, na avenida Barão de Tatuí.

40 ANOS DE SUCESSO - Mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e 35 temas de novela. É assim que a banda Roupa Nova segue com as comemorações para os seus 40 anos de estrada, com números que impressionam e shows cada vez mais lotados. Uma trajetória aplaudida de pé por quem conhece a história da única banda com quatro décadas de existência e a mesma formação desde o início em atividade no Brasil.

Considerado um dos melhores shows nacionais, Roupa Nova atrai sempre para suas apresentações um público dos mais diversos. São gerações que atravessaram as mudanças na música e seguem fieis em cada palco em que pisam Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Paulinho e Serginho. Tudo começou em 1980, quando foram chamados para gravar um tema de final de ano da Rádio Cidade. Mariozinho Rocha, produtor naquela ocasião, sugeriu que o nome da banda mudasse para o que hoje é o grupo conhecido e amado por todo Brasil.

Quando o assunto é trilha de novela, Roupa Nova é recordista igualmente. É responsável por tocar o “Tema da Vitória”, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna, pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da TV Globo, além do ‘Rock in Rio’. Entre as canções mais famosas, estão ‘Whisky a Go-Go’, ‘Dona’, ‘Volta pra Mim’, ‘Anjo’, ‘Seguindo no Trem Azul’, ‘A Viagem’ e ‘Coração Pirata’, entre muitas outras. Dentre as parcerias que a banda já fez ao longo de toda a carreira, estão Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Fagner, Steve Hackett, David Coverdale, Fafá de Belém, Lulu Santos, Leandro & Leonardo, Daniel, Ney Matogrosso, Luan Santana, Maite Perroni e tantos outros. 

Sempre inovando nesses 40 anos de muitos acordes, a banda lançou, recentemente, o álbum ‘As Novas do Roupa’, composto por 11 canções inéditas, totalmente digital e disponíveis nos aplicativos de música. E, também para as comemorações dos 40 anos, a banda está preparando algumas novidades, como a gravação de um DVD comemorativo em março de 2021.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar