Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< INTERNACIONAL Primeiro discurso de Biden

Publicada em 08/11/2020 às 09:25
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
Joe Biden afirmou neste sábado (7), em primeiro discurso após ser eleito o 46º presidente dos Estados Unidos, que o seu governo terá como objetivo unir os país em um momento tão difícil e polarizado. 
 
Em palanque montado na cidade de Wilmington, no estado de Delaware, disse ainda que vai se apoiar na ciência e na compaixão para enfrentar os diversos obstáculos que vem pela frente nos próximos quatro anos do mandato.
 
"O povo desta nação falou. Nos deu uma vitória clara, convincente. Uma vitória para nós, o povo. Ganhamos com o maior número de votos na história do país: 74 milhões. Mas o que mais me surpreende, pelo país e pelo mundo, é a alegria e a esperança que amanhã vai trazer um novo dia. Prometo ser um presidente que não divide, mas que une. Que não vê estados azuis ou vermelhos [referência às cores dos partidos democratas e republicanos]. Mas que vê os Estados Unidos", disse.
 
"Na segunda, vou montar uma equipe de especialistas para começar a transição em janeiro. Vamos construir uma administração em cima da ciência e da compaixão. Não economizarei comprometimento. Sou um democrata orgulhoso, mas vou governar como presidente americano. Trabalharei duro por aqueles que votaram e os que não votaram em mim."
 
No discurso que durou 15 minutos, logo após a vice-presidente Kamala Harris celebrar a força feminina, Biden ainda pediu para que a "demonização" acabe nos Estados Unidos e pregou a cooperação entre todas as pessoas, independente de raça, gênero, preferência política, classe social e orientação sexual. "Nós estamos em um ponto importante. Podemos construir uma nação de prosperidade. Eu acredito. Faz tempo que falo sobre isso: precisamos restaurar a alma dos Estados Unidos", completou.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar