Sábado, 5 de Dezembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDITORIAL Em busca do bem e do melhor

Publicada em 05/11/2020 às 21:30
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
O que salta à vista hoje em dia é a impressão de que o Brasil é um país que vai levando a vida do jeito que dá, com cada um se preocupando muito mais consigo mesmo do que com os interesses da maioria das pessoas, principalmente no que diz respeito à qualidade de vida de cada um. Não deixa de ser um fato incontestável a realidade de que tudo seria melhor para todo o conjunto da sociedade se todos se preocupassem, além de si mesmos, com os brasileiros em geral, fazendo prevalecer a boa vontade, o bem-estar e a solidariedade entre as pessoas. Antes de mais nada, o que tem faltado é a presença de lideranças que sejam exemplos para a formação das novas gerações que vão sendo arrastadas em direção a tudo aquilo que existe de pior em termos de uma vida saudável em todos os aspectos. Tudo isso é o que sempre dá ensejo para que os eleitores, em qualquer eleição, desalentados com tudo, prefiram se manter distantes das urnas, dos partidos e dos candidatos, votando em branco ou anulando o voto.

Ninguém pode ignorar como é de suma importância a presença da família, da religião, dos professores, dos dirigentes de empresas, do bom ambiente de trabalho, das autoridades constituídas, enfim, do convívio e da solidariedade que deve existir entre todos ao longo da vida, em especial no que diz respeito à formação do caráter das pessoas e que deve prosperar através das crianças e jovens. Por mais que certas coisas sejam difíceis de serem constatadas, a história das civilizações nunca deixa de testemunhar os exemplos de grande significado de tanta gente em prol da humanidade. 
"Este é um momento que deve ser visto como sendo um dos mais importantes para o eleitor escolher aqueles que de fato 
possam contribuir para que o futuro da cidade seja melhor para todos"

O que deve prevalecer sempre é a doutrina do bem comum em favor de todos. Infelizmente, o momento que vivemos mostra um mundo repleto de violência, maldades e desrespeito para com os seres humanos em geral. Quais as figuras de destaque e de grande valor moral que podem ser citadas no Brasil de hoje? Claro que elas existem, mas são poucas e estão dispersadas, distantes daquilo que se espera dos grandes estadistas e lideranças necessárias em qualquer Nação. Um país do porte e da pujança do Brasil não pode de maneira nenhuma se contentar com o que vem acontecendo, submetendo-se a tudo que não corresponde às expectativas de cada brasileiro. Uma eleição, como a que será realizada no dia 15, sempre é um momento oportuno para o eleitor escolher aqueles que, de fato, possam contribuir para que o futuro da cidade seja melhor para a população em geral.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar