Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO Como youtuber, Boris Casoy diz jamais voltar para a Record TV

Publicada em 05/11/2020 às 20:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
O jornalista Boris Casoy já passou por algumas das principais emissoras de TV do Brasil, e isso não é novidade. Ele, que acaba de se lançar como youtuber, ressaltou que voltaria a trabalhar em quase todas elas, exceto na Record TV. 

“Se eu fosse convidado para voltar para a Rede TV!, a Band ou SBT, eu voltaria. Para a Record não voltaria por dinheiro nenhum. O comportamento da Record comigo não foi correto. Não tenho confiança”, disse.

Ele explicou que a emissora não quis pagar o que estava escrito no acordo. Casoy teve contrato rescindido pela Record no fim de 2005, após oito anos no canal. Ele apresentava o “Jornal da Record”, o principal noticiário da emissora. 

O jornalista, inclusive, entrou na Justiça e o processo foi encerrado após acordo. Quanto ao valor, Casoy explicou ter sido uma “bela” grana. “Propuseram o acordo, que foi o que eu ganharia, mas dividido em 15 vezes, e pagaram religiosamente”, contou. 

Por sua vez, em relação à saída da Rede TV!, em setembro, ele disse ter deixado o canal pela porta da frente e adiantou ter compreendido os motivos de sua dispensa. “Não tive nenhum problema. Eu me considero ‘persona grata’. Era algo que eu imaginava.” 

De acordo com o comunicador, a emissora alegou dificuldade de pagar uma equipe que não estava trabalhando, por conta do afastamento da pandemia. “Faz sentido. Foi com muita delicadeza, educação. Tudo muito civilizado. Pagaram-me tudo.” 

YOUTUBER – Perto dos 80 anos e com tanta experiência na bagagem, Casoy tornou-se youtuber. “Vi a internet nascer no Brasil. Era a única plataforma na qual eu não tinha trabalhado. Queria experimentar”, revelou. 

No Youtube, o jornalista não tem uma equipe de repórteres nem trabalha de uma redação, mas faz o de que mais gosta, comentar as notícias do dia. A influência vem do radialista Vicente Leporace, morto em 1978. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar