Sábado, 5 de Dezembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO #EmCasaComSesc homenageia a MPB

Publicada em 04/11/2020 às 21:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
A série Música #EmCasaComSesc, agora, as apresentações acontecendo em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e dentro de todos os protocolos de segurança por conta da pandemia de Covid-19, mostrará nesta quinta-feira (5) o pianista, compositor e arranjador Cristovão Bastos se apresentando de sua casa, no Rio de Janeiro, com a participação do violonista João Lyra, para mostrar obras de seu repertório autoral e fazer uma homenagem ao compositor Aldir Blanc (1946–2020), um de seus principais parceiros. 

Cristovão Bastos tem atuado por mais de 50 anos ao lado de grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Nana Caymmi, Paulo César Pinheiro e Paulinho da Viola. Como compositor, tem como canções mais conhecidas "Todo Sentimento", em parceria com Chico Buarque, e “Resposta ao Tempo”, com Aldir Blanc, que fazem parte do repertório da live. O artista é vencedor de oito prêmios Sharp, do prêmio TIM e foi indicado ao Grammy Latino. Em 2011, ganhou o Prêmio da Música Brasileira como melhor arranjador.
 
OUTRAS ATRAÇÕES – Nesta semana, o #EmCasaComSesc/Música tem mais duas atrações. Amanhã, sexta-feira (6), o Teatro Paulo Autran,  no Sesc Pinheiros, na Capital, recebe a banda Bixiga 70  – formada por Cris Scabello (guitarra), Cuca Ferreira (saxofone barítono e flauta), Daniel Nogueira (saxofone tenor e flauta), Daniel Gralha (trompete), Décio 7 (bateria), Douglas Antunes (trombone), Marcelo Dworecki (baixo), Mauricio Fleury (teclados e guitarra) e Rômulo Nardes (percussão). Durante a apresentação, o grupo mostra um panorama de sua carreira, com músicas de seus álbuns. Formado em São Paulo por jovens músicos do cenário independente, o Bixiga 70 ganhou projeção em palcos no Brasil e no Exterior, tendo realizado mais de 100 shows pelos cinco continentes nos últimos anos. 

No sábado (7), também diretamente do palco do Sesc Pinheiros, a banda paulistana Aláfia mostra as composições de “Liturgia Sambasoul” (2019), quarto e mais recente álbum da carreira. Com repertório composto de faixas como “Canção pra Nós” (Eduardo Brechó), “1800 Noites” (Eduardo Brechó/Igor Damião), “Faca Fake” (Eduardo Brechó) e “Dama das Demandas” (Lucas Cirillo), que percorrem gêneros como samba, soul, funk, jazz e samba de gafieira com pitadas de tambores do terreiro, o trabalho apresenta letras carregadas de empoderamento e críticas político-sociais, com o swing e groove característicos do grupo, celebrando a pujança da cultura negra em seus mais diversos segmentos. 
As apresentações seguem no mesmo horário, às 19 horas, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar