Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< INTERNACIONAL Celebrações de Natal no Vaticano não terão a presença de fiéis

Publicada em 03/11/2020 às 21:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Este ano, as tradicionais celebrações litúrgicas do Natal presididas pelo papa Francisco na Basílica de São Pedro, em Roma, serão sem a presença dos fiéis, como confirmou nesta semana o escritório de protocolo do Vaticano. De acordo com o comunicado, enviado ao corpo diplomático credenciado junto à Santa Sé, que sempre figura como convidado especial para elas, as cerimônias natalinas do Santo Padre serão transmitidas ao vivo, tal como ocorreu na última Semana Santa e na Páscoa, mas sem a participação do público.

Os contágios por Covid-19 aumentaram exponencialmente na Itália, como de resto por toda a Europa, nas últimas semanas, num chamado segundo surto da pandemia do novo coronavírus, por este motivo as autoridades estatais estão implementando novas restrições em todo o território. O Vaticano, por sua vez, aplica medidas para prevenir o contágio - apesar disso, porém, até o momento já são 13 guardas suíços que testaram positivo, agora, para Covid-19 e foram colocados em isolamento.

Fontes da Santa Sé, inclusive, admitem que há um certo receio pela saúde do próprio papa Francisco, pois recentemente ele teve um encontro presencial com o arcebispo dom Adolfo Tito Yllana, núncio apostólico na Austrália, que menos de duas semanas depois testou positivo para Covid-19.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar