Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO Dia de despedidas a Tom Veiga, o eterno Louro José e ‘filho’ de Ana Maria Braga Ator foi sepultado nesta terça-feira em São Paulo em meio a homenagens

Publicada em 03/11/2020 às 21:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Tom Veiga morreu vítima de um AVC (Foto: divulgação)
Embora as cerimônias tenham sido reservadas apenas a familiares, as despedidas ao ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, do programa “Mais Você”, da TV Globo, foram marcadas por homenagens e manifestações de carinho. O artista morreu no domingo (1º), aos 47 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), causado por um aneurisma. Ele foi encontrado sem vida em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Após velório no Rio, o corpo foi sepultado nesta terça-feira (3) em São Paulo.

O desenrolar do feriado de Finados, na segunda-feira (2), foi de depoimentos de amigos. Tom recebeu homenagens de Ana Maria Braga, no “Mais Você”, assim como da equipe do programa. André Marques e Luciano Huck também comentaram momentos de suas vidas. “Fiquei pensando como ia chegar aqui para dar 'bom dia' para vocês, e dói muito”, disse Ana Maria. “Sinto-me assim como uma mãe que perde um filho, um companheiro... porque um filho da gente é um companheiro, e ele era isso”, destacou em meio a lágrimas.

Ana Maria Braga sempre chamou Tom Veiga de filho no “Conversa com Bial”, no “Domingão do Faustão” ou em suas redes sociais. Ao falar sobre o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que apontou um AVC como causa da morte, a apresentadora destacou que a “ordem natural da vida” seria ela morrer antes dele, como deveria acontecer como toda mãe e filho. “É um filho amado, que esteve ao meu lado nos últimos 25 anos”, reforçou, voltando aos prantos. 

André Marques também se emocionou bastante ao entrar no “Mais Você” para conversar com Ana Maria. Ele foi uma das pessoas a encontrar o corpo de Tom, no apartamento dele. O ator, que iria viajar do Rio para São Paulo, foi alertado de que o amigo não estava atendendo ao telefone e foi até a casa dele para ver o que estava acontecendo. “Ele já estava voando lá em cima”, contou. “O Tom era unanimidade. Eu apresentei ele para um grupo de amigos recentemente, e as pessoas estão me agradecendo por ter apresentado ele.”

Já o apresentador Luciano Huck disse que a notícia foi algo muito triste. “A gente chegou junto, os três, 20 anos atrás na TV Globo. E, desde a primeira vez que encontrei o Tom, ele foi de um carinho enorme. Entrei aqui e ele falou: ‘Meu irmão gêmeo’.” Ele ressaltou, ainda, que o Tom transformou o Louro em um dos maiores apresentadores da TV. “Quantas vezes ele não segurou a onda? O Tom tinha personalidade, opinião, um talento enorme. A TV brasileira perdeu muito”, frisou.

REATADO – Tom Veiga teria reatado o relacionamento com Alessandra Veiga, com quem fora casado por 14 anos. A um programa de TV sobre famosos, ela, que está nos Estados Unidos com a filha que tem com o ator, contou que viria ao País. “Eu iria para o Brasil. Mantinha contato com ele todos os dias e sabia todos os passos que ele estava dando. Ele iria voltar para Orlando em janeiro”, disse. A ex-mulher não pretende vir ao Brasil para o velório e a vinda da filha, de 15 anos, também não foi confirmada. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar