Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO Tom Veiga foi vítima de AVC

Publicada em 02/11/2020 às 15:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
A causa da morte do ator Tom Veiga  -  intérprete do Louro José no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga - foi "hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral”, ou seja, um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.. A conclusão está no laudo do Instituto Médico Legal (IML)
 
Tom foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo (1º). Ele tinha 47 anos.
 
O papagaio foi idealizado por Ana Maria Braga em 1996.
Na época, ela apresentava o programa "Note e Anote", na Record, que entrava no ar após a programação infantil. Por esse motivo, ela teve a ideia de fazer um personagem que chamasse a atenção das crianças.
 
Diversas pessoas foram testadas para manipular o papagaio, que mistura elementos de fantoche com controle remoto – mas quem ficou com o papel desde o começo foi Tom Veiga.
 
Na época, ele trabalhava como assistente de estúdio do "Note e Anote". Certa vez, no entanto, pegou o fantoche para brincar com os colegas. Foi quando Ana Maria o viu e convidou para interpretar o Louro ao vivo no dia seguinte.
 
"Eu estava brincando com o boneco na produção, tirando sarro do pessoal que trabalhava com a gente, e ela [Ana Maria Braga] viu e gostou. Ela falou: 'Amanhã você entra no ar como Louro José, tá?", afirmou Veiga em um documentário feito em 2014.
 
.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar