Sábado, 5 de Dezembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO Morre o intérprete do Louro José

Publicada em 01/11/2020 às 22:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)

O ator Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo (1º). Ele tinha 47 anos.

Até esta atualização, a causa da morte não havia sido divulgada. De acordo com informações da 16ªDP, o caso está em investigação. A perícia foi acionada.

Veiga trabalhou no "Mais Você" desde a estreia do programa, em 1999. Responsável pela voz e pela manipulação do personagem, ficou conhecido pelas tiradas de humor.

O papagaio foi idealizado por Ana Maria Braga em 1996, in

Na época, ela apresentava o programa "Note e Anote", na Record, que entrava no ar após a programação infantil. Por esse motivo, ela teve a ideia de fazer um personagem que chamasse a atenção das crianças.

Diversas pessoas foram testadas para manipular o papagaio, que mistura elementos de fantoche com controle remoto – mas quem ficou com o papel desde o começo foi Tom Veiga.

Na época, ele trabalhava como assistente de estúdio do "Note e Anote". Certa vez, no entanto, pegou o fantoche para brincar com os colegas. Foi quando Ana Maria o viu e convidou para interpretar o Louro ao vivo no dia seguinte.

"Eu estava brincando com o boneco na produção, tirando sarro do pessoal que trabalhava com a gente, e ela [Ana Maria Braga] viu e gostou. Ela falou: 'Amanhã você entra no ar como Louro José, tá?", afirmou Veiga em um documentário feito em 2014.

 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar