Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Prefeitura adquire mais de 60 mil livros paradidáticos

Publicada em 28/10/2020 às 21:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A Secretaria da Educação recebeu parte dos 60.782 livros paradidáticos adquiridos pela pasta para atendimentos dos alunos da rede municipal de ensino. Após oito anos, a adesão, por meio de uma ata de preço, foi feita junto à Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), em setembro.

O investimento da Prefeitura foi da ordem de R$ 1,8 milhão e os livros, selecionados pelo próprio FDE, começam a ser entregues às escolas a partir da segunda quinzena de novembro. O material vai atender aos 60.550 alunos matriculados na rede municipal desde a etapa de creche até os anos finais do Ensino Fundamental.

São títulos como 'Todos os meus sonhos', de Ivan Zigg; ‘O caso do bolinho’, de Tatiana Belinky; ‘O bico’, de Ilan Brenman; ‘Felpo Filva’, de Eva Furnari; ‘O menino marrom’, de Ziraldo, que contam sobre as aventuras pelo mundo infantil imaginário, que abordam, de forma lúdica e divertida, a inclusão, o combate ao preconceito e as relações sociais, folclore, brincadeiras, entre outros.

Diversas escolas municipais possuem uma sala de leitura com acervo diversificado passando pela literatura clássica, por publicações técnicas, como as de Psicologia, Pedagogia ou Filosofia, até livros destinados às fases do desenvolvimento humano na infância. De modo geral, as escolas receberão mais de uma centena de livros para adensar seu espaço de leitura e consultas.

De acordo com o gestor de desenvolvimento educacional da Sedu, Gilmar Piccin, a aquisição trará grande contribuição para o aprimoramento do trabalho dos professores. “Os livros têm como objetivo, além de ampliar o acervo das salas de leitura de todas as unidades escolares, fomentar o estímulo de leitura enquanto fonte de prazer, conhecimento e informação”, salientou o gestor.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar