Terça-Feira, 1 de Dezembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Farmácias de manipulação são interditadas

Publicada em 23/10/2020 às 16:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou nesta quinta-feira (22) duas farmácias de manipulação, ambas na região central da cidade.

O primeiro estabelecimento foi interditado por não possuir a licença sanitária de funcionamento e estocar produtos sem procedência. Já o segundo comércio adulterava fórmulas farmacêuticas com matéria-prima divergente.

Além dessas irregularidades, também foram lavrados autos de infração às duas farmácias por manipular fórmula de baixo índice terapêutico sem as devidas autorizações do órgão sanitário; não realizar controle de qualidade das matérias-primas e não apresentar as receitas dos medicamentos sujeitos ao controle especial manipulados.

As denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.

 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar