Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ECONOMIA Não haverá aumento de impostos, diz Bolsonaro Governo estuda financiar obras e novo programa social

Publicada em 22/10/2020 às 21:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Não haverá aumento de impostos depois da pandemia do novo Coronavírus, assegurou nesta quinta-feira (22) o presidente Jair Bolsonaro. “Estamos simplificando impostos. O nosso País, Paulo Guedes, o governo federal, não aumentou impostos durante a pandemia e não aumentará quando ela também nos deixar”, declarou. 

“Precisamos de que os senhores (novos diplomatas) mostrem ao mundo que o Brasil está fazendo o que é certo. Que estamos reformando nossa economia, cortando gastos, fazendo reformas e combatendo a corrupção pelo exemplo”, acrescentou. O governo Bolsonaro acrescentou, ainda, ter discutido a forma como financiar obras e um novo programa social. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem dito que está divulgando um sistema de substituição de impostos, pela qual uma nova tarifa só seria criada caso outra fosse extinta, mantendo a carga tributária atual. Bolsonaro, inclusive, fez um apelo em seu discurso para que o corpo diplomático defenda ações tomadas pela atual gestão. 

Ele pontuou também o tema ambiental, tema em que o Brasil enfrenta desgastes em outros países por conta do crescimento de queimadas e do desmatamento na Amazônia. Bolsonaro adiantou que o governo está organizando uma viagem à região amazônica com embaixadores estrangeiros que servem em Brasília. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar