Sexta-Feira, 4 de Dezembro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< CULTURA Supermercados continuam contratando Contratações devem aumentar com as festas de final de ano

Publicada em 20/10/2020 às 22:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Em agosto, o varejo alimentar paulista criou 2.215 vagas – número 78,7% superior ao mesmo mês em 2019 (1.239). A informação é da Regional de Sorocaba da Associação Paulista de Supermercados (Apas), destacando que a geração líquida de emprego

formal até agosto não era tão boa desde 2014. Com o resultado mensal, o saldo atual do setor é de 1.069 novas vagas (já descontando as demissões e vagas fechadas).

Entre os canais de compra que mais contrataram em agosto está o atacado, com 843. Em segundo, os minimercados (654), seguido por supermercados (555) e, por último, os hortifrutis, com 163 vagas. A Apas aponta ainda que, em seis dos oito meses de 2020, o número de mulheres contratadas foi superior ao de homens. Atualmente, elas representam 47% dos empregos. O setor varejista alimentar emprega mais de 548 mil em todo o Estado.

Em agosto também, os supermercados em todo Brasil criaram 5.630 vagas. O Estado de São Paulo ficou em primeiro lugar, representando 39,3% dos empregos. “Os números são bons para o setor que durante a pandemia precisou criar os próprios protocolos de segurança e contratar colaboradores fora do grupo de risco para prestar um serviço essencial para a população. Os supermercados devem contratar ainda mais de agora para o fim do ano, é um movimento natural do setor”, explica o presidente da Apas, Ronaldo dos Santos.

A Pesquisa de Emprego dos Supermercados apura mensalmente o comportamento do emprego no setor supermercadista através de dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego. São coletados dados sobre a admissão, demissão, saldo mensal e saldo total de funcionários ligados à atividade supermercadista e os indicadores apontam a evolução e o comportamento do setor ao longo do tempo.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar