Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Concurso para vice-diretor e supervisor de Ensino no Município tem provas domingo Prefeitura e Vunesp mantêm protocolos visando à segurança sanitária de fiscais e cerca de 2.500 participantes

Publicada em 15/10/2020 às 20:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Fundação Vunesp desenvolve neste domingo (18), a partir das 12 horas, mais uma etapa dos concursos públicos da Prefeitura de Sorocaba, que visa, desta feita, o preenchimento de 103 vagas de Magistério e de suportes pedagógico e administrativo na Secretaria da Educação do Município. A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha e redação. Sua aplicação terá a duração máxima de 4h30, reunindo 1.273 candidatos aos cargos de supervisor de Ensino e outros 1.218 aos de vice-diretor de Escola.

A coordenação do concurso distribuiu os participantes em cinco unidades escolares observando-se as medidas de distanciamento e procedimentos sanitários obrigatórios em prevenção à Covid-19. Os critérios respeitaram o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando, assim, no distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras a serem usadas na aplicação das provas.

Para aumentar a segurança do público, a convocação observou intervalos para a entrada nas escolas: um grupo terá acesso liberado às 12 e outro às 12h30, com o fechamento dos portões, impreterivelmente, às 13 horas. A duração da prova é de 4h30 e tempo mínimo para permanência do participante em sala de aula é de 60 minutos após o início da aplicação.

Conforme editais publicados na Imprensa Oficial do Município no dia 24 de setembro e disponíveis no site vunesp.com.br, cada candidato deverá levar os seguintes itens de uso pessoal exclusivo: máscaras de proteção respiratória (inclusive, para troca); álcool em gel 70%; garrafa ou utensílio para acondicionamento de água; documento de identificação oficial com foto e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

A Secretaria de Recursos Humanos também orienta os participantes a consultar as convocações do dia 24 de setembro com a maior antecedência

possível, para identificar suas respectivas informações: nome, unidade escolar, bloco, sala de aula, horário de comparecimento e data de realização da prova.

GABARITO E CRONOGRAMA – Por outro lado, a Vunesp e a Prefeitura publicarão o gabarito das provas de supervisor de Ensino e vice-diretor de Escola na próxima terça-feira (20) e o prazo para interposição de recurso ocorrerá na quarta (21) e quinta-feira (22), diretamente no site vunesp.com.br (no menu ‘Área do Candidato’ e acesso ao link ‘Recursos’).

As demais provas da primeira fase do concurso da Educação estão programadas para os dias 25 de outubro (diretor de Escola) e 1º de novembro (Orientador Pedagógico). Para a segunda fase, as convocações dos candidatos serão publicadas na Imprensa Oficial do Município em 30 de outubro e as provas ocorrerão nos dias 8 de novembro (auxiliar de Educação) e 6 de dezembro (inspetor de Alunos e secretário de Escola). Nos dias 4 e 11 de outubro, foram aplicadas as provas para os cargos, respectivamente, de professor de Educação Básica II e I, abrangendo 16.417 candidatos.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar