Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ENTRETENIMENTO Banda Dormente lança hoje primeiro disco

Publicada em 15/10/2020 às 20:48
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

‘Parestesia’ é o primeiro disco de Victor Fortes, agora na Banda Dormente, lançado pelo selo Lastro Musical e que será lançado nesta sexta-feira (16). Vem misturado de elementos do pop, ritmos tribais, sci-fi e sintetizadores que formam um som criativo para mostrar ao mundo suas angústias pessoais e críticas ao sistema político, social e econômico. Inicialmente, Fortes teve inspirações de Prodigy e Boards of Canada e, posteriormente, MGMT, Tame Impala, Gum e Pond.

Após passar por inúmeras bandas desde o início de sua carreira, em 2013, Victor construiu o álbum ‘Parestesia’ de forma espontânea e, sobretudo, intensa, traduzindo todos os seus sentimentos ao longo de dez faixas. Ítalo Riber, amigo, diretor musical e integrante da Banda Dormente também, conseguiu lapidar junto com Victor o formato psicodélico, dançante e ímpar do projeto. Ele é criador do selo Lastro Musical e, para ele, a expectativa para o lançamento é chegar ao máximo de pessoas possível neste primeiro momento. "Dormente é uma banda de pop psicodélico e dentro desse universo queremos atingir o máximo de pessoas possível, que se identifiquem com esse som", resume Riber, que acompanha este cenário musical na América Latina e entende que há grande espaço para o estilo em países como Peru, México, Chile e também no Brasil, mesmo afirmando que por aqui não há tantas bandas nessa pegada em atividade.

Já para Victor Fortes, que compôs o disco de forma rápida, a expectativa é poder alcançar mais gente através das mídias e plataformas digitais. "A ideia é tentar lançar um clipe para cada música do álbum, gravar sessions", adianta o líder da banda. As músicas "Não Tá Okay" e "Procrastinação" já têm clipes.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar